Cursos

Curso técnico em Produção Alimentícia – Pronatec

Recentemente o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego o PRONATEC oferece mais de 220 alternativas de cursos técnicos que são distribuídos em várias áreas de tecnologia, entre elas temos o eixo de Produção Alimentícia, o que é direcionado a todos os estudantes que são interessados em comprometer processos industriais, bem como de alimentos e bebidas.

A organização curricular por exemplo, do curso técnico em Produção Alimentícia – Pronatec compreende uma série de disciplinas que abordam todo o desenvolvimento de ordem sustentável, bem como as normas técnicas e de segurança, cooperativismo, consciência ambiental, entre outras particularidades.

A metodologia que é utilizada neste curso prepara os alunos para atuação nas práticas com criatividade e também com sociabilidade.

Curso técnico em Produção Alimentícia - Pronatec 01

Curso de técnico em Produção Alimentícia – Pronatec

Os profissionais desta área, realizam uma série de controles voltados aos processos manuais e automatizados, além de acompanhar todas as manutenções dos equipamentos. Dentre todas as suas atividades desenvolvidas, temos um destaque para a atuação no processamento e na conservação das matérias primas, bem como os produtos e subprodutos de indústria alimentícia.

A grade de currículo é bastante diversificada, com disciplinas sobre a análise sensorial, controles de qualidade, química, biologia, microbiologia, embalagens, entre outros tipos de cursos. Os estudantes ainda podem ter aulas práticas e teóricas de análises físico e químicas, além de microbiológicas sensoriais, gestão e planejamentos de processamento de atividades deste setor, entre outras atribuições.

O mercado de trabalho está cada vez mais filtrando os profissionais em indústrias de alimentos e bebidas, além de laboratórios, institutos de pesquisas e consultorias, órgãos de fiscalização sanitária e proteção dos consumidores, além da indústria de insumos para os processos de produtos de ordem determinada.

As capacitações oferecidas pelo programa, seguem todas as regras que são estabelecidas em catálogos nacionais de cursos técnicos. Desta forma cada uma das nomenclaturas, carga horária, e perfil de discrição tem uma padronização, com a finalidade de qualificar a oferta dos cursos e possibilitar ainda uma maior aceitação do estudante no mercado de trabalho.
Para realizar o curso, consulte o Pronatec e veja se o curso está disponível na sua região, pelo endereço www.pronatec.gov.br.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo