Cursos

Curso Técnico em Prótese Dentária Senac – Inscrição

Muitas razões fazem com que as pessoas precisem de próteses dentárias, sejam elas parciais ou em toda a boca. O profissional que realiza os moldes da gengiva e trata da confecção do material é o técnico em prótese dentária, sendo responsável ainda pela estética: é preciso que os dentes artificiais estejam completamente em harmonia com a mandíbula do paciente, sem que a sua aparência seja muito artificial.

Até as crianças, se passarem por algum acidente e perderem a dentição definitiva precisarão de uma prótese. Esses técnicos tendem a trabalhar em laboratórios específicos para as próteses ou em clínicas dentárias, sendo as suas remunerações de até os R$ 3.400,00.

Curso técnico em Prótese Dentária do SENAC

Existem muitas formações em Saúde no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), inclusive para a parte dentária. O curso em questão pode ser realizado em Tiradentes e também em Campinas, além de unidades em outras UF.

A carga horária instituída é de 1.200 horas e todo o curso segue as diretrizes do Conselho Regional de Odontologia. Dentre as matérias, há Projeto Integrador, Fabricação de Aparelho Ortodôntico, barras metálicas para Overdenture, coroas livres de metal, restauração metálica fundida, identificação dos dentes, gestão de laboratório, estrutura de esculturas, moldeiras individuais, recobrimento estético, equilíbrio oclusal e muito mais.

Os estudantes têm de estar, no mínimo, na 2° série do ensino médio e ter 17 anos ou mais. Não é preciso que se faça estágio e as pessoas que quiserem se matricular têm de ir a uma das unidades levando CPF, RG e o certificado ou o histórico escolar.

Custo

Essa formação pode custar até os R$ 11.753,00, mas em 12 vezes. Os estudantes podem pagar usando cartão ou podem pedir à unidade que faça boleto bancário, importando observar que, em algumas épocas, o SENAC apresenta mensalidades promocionais.

O Programa Senac Gratuidade (PSG) é uma solução importante para quem tem baixa renda, mas vale dizer que não são todas as unidades que têm bolsas: pelo site do SENAC pode-se consultar quais as disponibilizam.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo