Cursos

Curso Técnico em Teatro no Senac – Onde fazer? Custos e Requisitos

O SENAC atua desde o ano de 1946, para que as pessoas que são de todas as idades sejam incentivadas a desenvolver o seu potencial, com todas as possibilidades podendo ser expandidas no futuro. Os seus profissionais são formados por essa instituição, que educa para o trabalho em atividades que são do comércio de bens, de serviços e de turismo.

A instituição possui muitos projetos e desafios, que são apresentados para que os seus alunos tenham uma formação que seja muito inovadora, aliando o aprender que é na prática, com tecnologias e uma infraestrutura que é de referência no mercado, com espaços que são seguros de aprendizagem, para se aprender de forma colaborativa e com aulas que são bem dinâmicas.

Características do Curso Técnico em Teatro do SENAC

O curso capacita o aluno para exercer essa profissão que é a de ator em muitos espaços que são de atuação, como em teatros, no cinema, na televisão, em empresas que são de vídeo, de radiodifusão e em espaços que não são convencionais, para que sejam apresentados os espetáculos. O curso é focado no desenvolvimento das competências que são essenciais de um ator.

Essas competências podem ser as improvisações de um ator e que são individuais ou coletivas, se utilizando de recursos que são vocais, corporais, emocionais, plásticos, tecnológicos e com o objetivo que é o de transmitir ao espectador um conjunto que é de ideias, de situações e de ações que são dramáticas, aliando à criatividade e as indicações que são de um diretor artístico.

Além de tudo isso, o curso de Técnico em Teatro do SENAC tem a sua carga horária que é de 800 horas e com um pré-requisito que é o de que se a turma do candidato inscrito tiver aulas que são remotas, será necessário o aluno ter um celular, um tablet ou um computador que tenha acesso á internet, com o candidato tendo a escolaridade mínima que é a do 2º Ano do Ensino Médio.

Inscrições e matrículas

O candidato pode acessar o site do SENAC que é o www.senac.br. Escolha a unidade pelo seu estado e verifique se há vagas para o curso de Técnico em Teatro, com as matrículas sendo efetuadas de acordo com um cronograma que é estabelecido por essa unidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo