Cursos

Curso técnico Refrigeração e Climatização SENAI

O técnico de refrigeração é o responsável pela instalação, manutenção e reparo de sistemas de refrigeração, como geladeiras, freezers, ar-condicionado e unidades de refrigeração industrial. Ele deve possuir conhecimentos em circuitos elétricos, sistemas de compressão e uma compreensão dos princípios de transferência de calor.

Esses profissionais podem diagnosticar e corrigir problemas como vazamentos, mau funcionamento do compressor, falhas no sistema de controle de temperatura e outros. Além disso, eles também podem realizar a recarga de fluidos refrigerantes, limpeza dos componentes e verificação geral do sistema para garantir seu desempenho adequado.

Com habilidades técnicas e conhecimento atualizado sobre as regulamentações ambientais e de segurança, os técnicos de refrigeração desempenham um papel importante na manutenção do conforto e funcionamento eficiente de equipamentos de refrigeração

Quanto ganha um Técnico em refrigeração e climatização?

Os salários dos técnicos de refrigeração podem variar de acordo com vários fatores, incluindo a região onde trabalham, a experiência, as habilidades específicas e o setor de atuação. Em média, um técnico de refrigeração pode ter um salário inicial entre R$1.500 a  3.000 reais por mês. Com o ganho de experiência e especialização, esse valor pode aumentar e chegar a faixas salariais mais altas, pagando até 6.000 reais por mês.

Refrigeração e Climatização – Curso Técnico SENAI

O curso técnico de refrigeração e climatização é muito procurado entre os brasileiros, justamente porque existem muitas empresas que trabalham no segmento de montagem e manutenção de aparelhos eletrônicos de uso doméstico, e a área de refrigeração e climatização abrange tanto eletrodoméstico até ar condicionado industrial e grandes climatizadores, por isso os profissionais que tem conhecimento nessa área costumam ter um vasto mercado de trabalho para atuação.

Como é necessário muitos equipamentos e profissionais especializados para oferecer esse curso, não são todas as unidades do Senai que tem suporte para o curso técnico de refrigeração e climatização. Lembrando que os cursos oferecidos varia muito da região e também do mercado de trabalho dessa região, por isso nem sempre você irá encontrar esse curso na unidade de ensino de sua cidade.

Entre as unidades que oferecem esse curso podemos destacar:

SENAI GO, SENAI SP, SENAI RS, SENAI CE, vale ressaltar que para saber se o curso está disponível em seu estado ou cidade a forma mais prática é acessando o portal da sua região, já que fica inviável listar todos aqui em nosso site.

Vagas para cursos online

E você também pode conhecer o curso online para trabalhar com Ar condicionado, condensadora e muito mais, através dele você aprende a instalar e consertar essa nova tecnologia, além de obter certificado válido. Conheça:

Curso Treinamento em Climatização online

Esse curso oferece tudo que precisa saber para trabalhar com Refrigeração Residencial e Comercial que envolve aprendizado Técnico em Equipamentos como Bebedouros, Geladeiras, Ar Condicionado, Ar Split e outros. O Investimento é baixo e você começa imediatamente. Conheça mais clicando aqui!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo