Cursos

Curso Técnico Segurança do Trabalho SENAI EAD 2021

A segurança no ambiente profissional é uma obrigatoriedade em todas as empresas: é fundamental que o empregador assegure aos seus funcionários que eles estão protegidos para desempenhar as suas funções.

Inclusive, as empresas que não seguem medidas de segurança do trabalho podem ser multadas, além de arcar com o afastamento de colaboradores que eventualmente se machuquem. Por causa de tudo isso, torna-se fundamental ter profissionais de Segurança do Trabalho, que são capacitados para traçar estratégias de proteção e deixar o ambiente livre de todos os tipos de acidentes.

As empresas precisam dos profissionais de Segurança do Trabalho para fiscalizar que todas as medidas anti-incêndios estão atualizadas, garantir que os funcionários usem equipamentos de proteção, dar treinamento a respeito de como usá-los, providenciar as suas compras, etc.

Devido à sua grande demanda, o técnico desse tipo tem amplas possibilidades de emprego e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece o curso de técnico de Segurança do Trabalho na modalidade EAD em 2020.

Com isso, os interessados podem se capacitar e sem a exposição ao risco de coronavírus, estudando da sua casa.

Como é o curso de técnico de Segurança do Trabalho no SENAI

Os estudantes terão aulas das seguintes disciplinas:

 

  • Equipamentos de Proteção;
  • Normas Regulamentadoras;
  • Organização do local de trabalho;
  • Acidentes e Acidentes do Trabalho e suas consequências;
  • Primeiros Socorros;
  • NR-23 – Prevenção de Combate a Incêndios;
  • Princípios de Higiene e Saúde Pessoal e Ambiental;
  • Riscos Ambientais e prevenções

 

O curso não tem nenhuma aula presencial e a sua carga horária é de 14 horas. Para estudar, os estudantes terão de conhecer o básico de Informática e ter a partir de 14 anos.

Não há cobrança para fazer o curso técnico em Segurança do Trabalho EAD, ou seja, a pessoa matriculada não paga mensalidade em nenhum caso.

Para fazer o curso, é só acessar o site do SENAI do Estado e procurar pela aba de cursos. Serão listados os cursos que estão disponíveis à distância e bastará localizar “Técnico de Segurança do Trabalho”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo