Cursos

Curso técnico Senai Metalurgia – SENAI

Quando citamos a área de indústria, a maior parte das pessoas pensam em trabalhos cansativos e monótonos, além de repetitivos. Apesar disto home muita coisa acabou mudando, todas as indústrias estão cada vez mais tecnológicas e ainda inovadoras, por este motivo precisam de uma mão de obra cada vez mais qualificada. São diversas as oportunidades dos setores e então procure vir para o Senai aliando conhecimentos técnicos com toda a criatividade para garantir assim um bom lugar no seu mercado de trabalho.

Com isto nas áreas de metalomecânica é possível ainda se atuar na transformação de ferro, bem como alumínio e ainda outros tipos de metais em todos os mais variados tipos de produtos, o que deverá incluir máquinas, estruturas consideradas metálicas, bem como as tubulações, matrizes, bem como as instalações e manutenções existentes de máquinas e equipamentos. Tudo isto faz com que a indústria possa depender diretamente de todos os setores o que poderá gerar uma boa oportunidade na área. Os técnicos ainda definitivamente que atuam nas áreas deverão acompanhar as várias inovações tecnológicas e ainda estar preparado com toda a otimização dos recursos e ainda melhorias existentes dos processos.

Curso técnico Senai Metalurgia – SENAI

Sobre o curso

O profissional que realizar o curso deverá atuar diretamente na área de Metalmecânica, com uma duração equivalente a dois anos no turno da noite, o início das aulas deverá acontecer no dia 3 de fevereiro de 2014.

Esta é a área mais importante da indústria pois  ela ainda acaba transformando metais em vários tipos de produtos inclusive de máquinas e demais matérias que fazem toda a empresa funcionar.

Requisitos para participar do curso

Estar cursando ou ainda ter concluído o ensino médio, e contar com uma aprovação nos processos de seleção.

Durante todo o curso o profissional deverá ser capacitado para um planejamento e também para uma supervisão de todos os processos para obtenção, transformação e ainda fundição, tratamentos térmicos e ainda superficiais dos metais e suas ligas. Dominando assim todos os processos de soldagem, aplicando melhores técnicas de medição, bem como testes e ensaios destrutivos assumindo toda a responsabilidade técnica em áreas específicas.

Acesse agora mesmo o site http://www.senaipr.org.br e se inscreva agora mesmo.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo