Cursos

Curso Técnico sucroalcooleiro – Onde fazer?

A indústria tem necessitado muito do açúcar e do álcool porque eles trazem muitos produtos derivados. Por isso, para tratar dessa necessidade, o técnico Sucroalcoleira é prestigiado. Porém, onde fazer o curso técnico sucroalcooleiro?

O técnico Sucroalcooleiro: mercado e ordenado

Quem se forma um técnico sucroalcooleiro responde pela produção de itens a partir do álcool e do açúcar. Além da produção, o técnico observa a qualidade, fazendo a supervisão. Conhecer os equipamentos e considerar as tecnologias também é atribuição do técnico sucroacooleiro.

Curso Técnico sucroalcooleiro - Onde fazer

Também ligado ao trabalho do técnico sucroalcooleiro estão os resíduos. Trabalhar com itens produzidos com açúcar e álcool cria resíduos e o técnico Sucroalcooleiro precisa lidar com eles sem trazer impactos ambientais ou encolhendo-os. É imprescindível que o técnico sucroalcooleiro mantenha a atualização, já que as companhias e seus jeitos de produzir também se atualizam.

Os indivíduos que estudam o curso técnico Sucroalcooleiro trabalham em indústrias. São diferentes s setores que empregam o técnico sucroacooleiro: destilarias; fazendas de açúcar; usinas; distribuidoras de combustíveis; laboratórios de análises, etc.

Os técnicos têm mais que as companhias privadas para atuar: os concursos públicos são oportunidades para que os técnicos sucroacooleiros trabalhem. Os vencimentos desse técnico são consideráveis: R$ 1.800,00. Quando o técnico sucroalcooleiro possui experiência e, dependendo da companhia e do segmento, esse vencimento pode crescer, indo para R$ 4.400,00.

 

O curso técnico Sucroalcooleiro do Instituo Federal de Goiás

O curso do Instituto Federal de Goiás dura, no máximo, dois anos e algumas das tarefas que os formados dominarão são: movimentação de insumos, interpretação de normas, reger hidratação de sal, utilizar softwares, preparar relatórios, extrair cana e mais. Algumas unidades do Instituo Federal de Goiás que têm o curso técnico Sucroalcooleiro são: Jataí, Inhumas e Itumbiara.

 

O curso técnico Sucroalcooleiro da Prepara Cursos

Na escola Prepara Cursos, o técnico Sucroalcooleiro é formado em um ano. Alguns assuntos do curso: amostragem, combustão, licença de operação, álcool combustível, lavagem, proteção e mais. Para conhecer as unidades com o curso e também os valores que a Prepara cobra, deve-se acessar http://www.prepara.com.br/carreiras/industria-energia/acucar-alcool.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo