Dicas

Curso Técnico X Faculdade – Qual escolher?

Caso você não saiba se investir em um curso técnico ou encarar uma faculdade é uma boa pedida, confira a opinião de diversos especialistas e escolha qual é o melhor caminho que precisa ser tomado.

A partir do momento que você escolher a sua carreira profissional vem outra dúvida, seja o curso técnico profissionalizante ou ainda o ensino médio seguido de graduação.

download (7)

Esta é uma resposta importante e para especialistas ela poderá fazer toda a diferença na hora de arrumar um bom trabalho. Caso você queira entrar logo no mercado, opte pelos cursos técnicos.

No curso técnico, a pessoa realiza um estágio, bem como chega a empresa preparado e passa a ser disputado. Toda a empregabilidade do técnico é muito alta porque faltavam profissionais na área de informática, bem como na área de construção civil, a logística e a mecânica são áreas que podem ser investidas acima de tudo.

Saiba que é muito verdade que a graduação tradicional poderá render os salários mais altos. E há sempre a possibilidade de as cursar depois do técnico, e já com emprego garantido e recursos diferenciados para se manter.
Sobre os cursos técnicos versus as faculdades.

Em sua dúvida, do que fazer, porque não investir em um bom concurso técnico de ordem profissionalizante, não é verdade? Isto poderá ser uma forma diferenciada de garantir um bom emprego e começar logo a trabalhar enquanto não se decide se quer ou não uma faculdade qual é o curso que se pretende.

No técnico, os estágios são obrigatórios para a conclusão de curso, e os alunos, desde bem cedo tem um contato com a realidade de mercado de trabalho, as suas exigências e suas demandas diferenciadas. Em especial algumas empresas oferecem um estágio remunerado, mas não é uma regra em especial.

Os investimentos em uma faculdade por exemplo são mais longos, e duram em torno de quatro anos, enquanto que o técnico poderá girar em torno de três. Em contrapartida o salário de uma pessoa com ensino superior tende sempre a ser maior.

Agora é a hora de escolher, você pode começar fazendo um curso técnico e depois o curso superior, tudo depende de sua disposição mas principalmente de sua pressa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo