Cursos

Curso Tecnologia em Manutenção Industrial Senai – Inscrição

O funcionamento das instalações industriais relaciona-se aos sistemas eletrônicos que elas possuem: as suas máquinas, os sistemas para protegê-las e todos os outros. É necessário que as empresas tenham algum especialista nessas tecnologias para que novas instalações sejam feitas, para que se faça a prevenção nas que já funcionam e, claro, para os reparos que precisem ocorrer.

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) o Tecnologia em Manutenção Industrial é um dos cursos superiores, tendo 2.880 horas na sua carga horária. Os seus aprovados têm um diploma depois e é requisitado a eles as horas de estágios que são fundamentais nas graduações.

A sua carga horária vai corresponder a 3 anos e existem filiais nas quais se pode fazê-lo apenas no período noturno. Para os estudantes que só podem estudar no período vespertino ou de manhã, vale a pena buscar quais as filiais que têm essa formação nesse horário.

Onde trabalhar?

A partir do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, os participantes podem ser funcionários de ambientes de produção, em centros de pesquisas, ser autônomos, atuar com vendas técnicas e ainda com gestão de qualidade. Um ramo que muitos especialistas em tecnologia para esse setor consideram interessante é o do funcionalismo público: existem Estados que dão boa remuneração para os que têm esse tipo de curso superior.

Inscrição

O processo seletivo para a formação em Tecnologia em Manutenção Industrial, no SENAI, é mais complexo porque essa é uma graduação completa. Por causa disso, os interessados são vestibulandos e podem inscrever-se no site da unidade do Estado.

Os vestibulandos do SENAI têm taxa de participação e, geralmente, os cursos de graduação não estão inseridos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desse modo, as possíveis bolsas que se tenha nessa instituição são de oferecimento dela.

Geralmente, elas podem ser concedidas aos que ficarem em uma colocação mais avançada no processo seletivo, para o qual, possivelmente, são apresentadas depois as vagas remanescentes. Na página http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ acham-se as informações para se inscrever.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo