Cursos CEPROCAMP 2018 – Inscrições

Estão à disposição 22 cursos gratuitos no Centro de Educação Profissional de Campinas (CEPROCAMP) sendo de qualificação profissional, capacitação básica e técnico. Esses variados cursos representam 1.235 vagas, sendo divididas em 47 turmas. A maioria das vagas dessa instituição em 2018 será para os cursos de qualificação profissional: 1.020; as demais serão destinadas ao ensino técnico.

Dentre os cursos de qualificação profissional que o CEPROCAM vai disponibilizar, estão: Práticas Administrativas, Padeiro (Confeiteiro), Informática, Auxiliar de Logística, Auxiliar Administrativo, Agente de Controle de Endemias, Porteiro, Operador de Computador, Cuidador de Idosos, Auxiliar de Laboratório de Química, Almoxarife, Auxiliar Financeiro e mais.

Os cursos de capacitação básica serão Inglês básico e Higiene e Manipulação de Alimentos. Nos cursos técnicos, os cidadãos poderão escolher Segurança do Trabalho, Logística, Enfermagem, Meio Ambiente, Informática e Administração. Com esses cursos, a instituição espera que os participantes adquiram uma função profissional.

Para fazer a inscrição no CEPROCAMP, é necessário apresentar a renda familiar, as informações pessoais, quantas pessoas moram juntas e o nível de escolaridade de quem deseja fazer o curso. Dessa forma, é possível que o órgão selecione para as 47 turmas aqueles que têm menos condição financeira e que os demais interessados sejam postos nos cursos no caso de sobrarem vagas.

Os aprovados serão anunciados no Diário Oficial de Campinas em 11 de junho, além de a lista ser disponibilizada nas unidades da CEPROCAMP também. Ressalta-se que a pessoa inscrita para os cursos gratuitos não poderá estar em outro curso que também seja desse centro.

Unidades

O Centro de Educação Profissional de Campinas apresenta muitas unidades onde os cursos serão dados, sendo:

– Rua Guerrino Bristotti, no 272 – Jardim Miriam;

– Avenida Emilly Cristienne Giovanini, DIC IV – Cambará;

– Avenida 20 de Novembro, 145 – Centro;

– Rua Edson Luiz Rigonatto, 1.343 – Campo Grande;

– Avenida Professor Mário Scolari, 91 – José Alves.

 

Inscrição

Terão de ser realizadas em uma das unidades do CEPROCAMP ou no site (https://www.ceprocamp.sp.gov.br/), até 6 de junho. Nas inscrições presenciais, os documentos que os candidatos mostrarão precisam ser originais.


 



Comentar