Cursos

Cursos CREA – GO

Os conselhos profissionais que atuam no Brasil são de extrema importância na maioria das profissões, porque eles auxiliam o governo no processo de controle dos profissionais e também da profissão. O CREA é um estes órgãos responsáveis por regulamentar a profissão e também autorizar para que os profissionais consigam exercer a sua profissão.

O CREA é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, sendo que o CREA-GO é a entidade no estado de Goias. Trata-se de uma autarquia federal de fiscalização que acaba tendo como principal funcionalidade fiscalizar o exercício da profissão de Engenheiros, Engenheiros Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de nível médio das modalidades mencionadas.

Todo o profissional que se forma em uma destas áreas relacionadas acima no estado de Goias devem estar devidamente registrados no CREA-GO. Da mesma forma que os profissionais que estão atuando em qualquer uma das atividades relacionadas acima também que se formaram em outros estados devem também responder ao regulamento interno do CREA-GO.CREA - GO

No estado de Goias o CREA segue um regimento que também está presente nas outras autarquias de outros estados, sendo que apenas acaba variando em relação a quantidade de pessoas que estão inseridas no órgão. No caso do CREA de Goiás, existem 66 conselheiros que possuem poder de voto nas decisões da autarquia, sendo que destes 33 são considerados conselheiros efetivos e o restante são suplentes.

Cursos disponíveis no CREA-GO

A autarquia preocupa-se especialmente com o nível de formação dos profissionais que atuam neste segmento sendo que para isso a entidade também oferece frequentemente para o seu quadro de membros uma série de cursos que possuem as mais diversas finalidades. De uma forma ou de outra, estes cursos permitem que as pessoas se especializem em determinadas áreas para aumentar o seu campo de atuação.

Todos os profissionais que fazem parte do CREA de Goias podem acompanhar a agenda atualizada dos cursos através do site http://www.crea-go.org.br/site/destino.php?id_menu=26. Todos os cursos possuem os detalhes importantes para que a pessoa se matricule, com a descrição dos programas e cronogramas do curso, bem como as datas de inscrições, datas das aulas e também o investimento que deverá ser feito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo