Cursos

Cursos de cinegrafista – Onde fazer?

Um dos principais profissionais da área de entretenimento é o cinegrafista: apesar de ele não aparecer nas atrações, é o trabalho dele que faz com que tudo possa ir mesmo ao ar.

Afinal, é o cinegrafista que faz toda a filmagem, que conhece os equipamentos de maneira profunda e que, com bastante talento, consegue providenciar todos os closes necessários para a qualidade das novelas, filmes, comerciais, shows e muito mais.

Com média de R$ 2.072 como remuneração, os cinegrafistas precisam realizar um curso especial para trabalhar e alguns dos lugares para isso são os mencionados a seguir.

WR Educacional

O curso é totalmente digital e as pessoas que o terminam recebem, em menos de uma hora, um certificado online.

Com custo acessível, o curso de cinegrafista da WR Educacional inclui disciplinas como finalização de efeitos especiais, acessórios, conceitos de luz, estabilizador de imagens, foco automático, o processo de edição, evolução para o digital, importância do tripé, diferentes ângulos e muito mais.

Para a matrícula ou para tirar dúvidas, o link é https://www.wreducacional.com.br/curso-de-curso-de-cinegrafista.

Academia Internacional de Cinema – AIC

Como um lugar de grande prestígio quando se trata de formar profissionais do cinema, a AIC também conta com cursos para cinegrafistas. Porém, os nomes dos cursos nem sempre trazem esse termo e, por isso, é importante verificar bem a sua ementa e todas as informações.

Tudo sobre os cursos da Academia Internacional de Cinema pode ser visto acessando https://www.aicinema.com.br/cursos/.

Oficina de Atores

Os cursos de cinegrafista na Oficina dos Atores são sempre presenciais e alguns dos assuntos são: técnicas de filmagem, uso do tripé, captação de som, regulagem da câmera, enquadramento e muito mais.

A Oficina de Atores conta com dos profissionais experientes para ministrar o curso de cinegrafista, pois ambos são colaboradores de emissoras de TV.

Para o curso, basta acessar http://www.oficinadeatores.com.br/cursodecamera.htm.

Cursos Rápidos Grátis

Regulamentado pela Associação Brasileira de Educação à Distância, o curso de cinegrafista da CRG é totalmente gratuito, sendo necessário ter nota a partir de 6 na sua avaliação; o link é https://www.cursosrapidosgratis.com.br/cursos/tecnicas-profissionais/curso-de-cinegrafista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo