Cursos

Cursos de especialização gratuitos EAD 2021 – A distância

Hoje em dia as pessoas não precisam se dirigir até uma escola ou instituição de educação presencialmente para estudar. A tecnologia permitiu uma série de mudanças e alterações no sistema de ensino, e uma delas foi justamente a possibilidade do chamado EaD, ou Educação a Distância, de uma forma muito mais efetiva.

É possível encontrar no Brasil uma grande quantidade de tipos diferentes de cursos e programas de ensino que são oferecidos na modalidade a distância. Alguns deles não são completamente feitos a partir de casa, uma vez que os alunos precisam se apresentar presencialmente para realizar alguma atividade de avaliação, por exemplo. Mesmo assim, grande parte dele acaba acontecendo longe das salas de aula propriamente ditas.

cursos-gratuitos-distancia-2013

Uma das modalidades de cursos EaD mais procurados pelos estudantes brasileiros é a de especialização. Estes cursos possuem, como principal característica, o fato dele oferecer a chance de um determinado profissional conhecer mais sobre um determinado assunto que poderá ser aplicado no seu trabalho, geralmente com alguma coisa mais focada ao mercado de trabalho onde ele atua.

No Brasil, a grande maioria dos cursos de especialização EAD que são oferecidos fazem parte dos programas de ensino das mesmas instituições que também oferecem cursos de nível superior, por exemplo. Mas, neste caso, geralmente os estudantes não precisam preencher qualquer pré-requisito para fazer estes cursos.

Inscrições

Para se inscrever os cursos de especialização EAD gratuitos é preciso, antes de mais nada, conhecer as instituições que estão oferecendo este programa aos alunos. Esta informação costuma variar de estado para estado e também varia de acordo com a época do ano, uma vez que a grande maioria das vagas acabam sendo oferecidas no começo e na metade do ano.

Uma dica é ficar monitorando alguns dos principais sites que oferecem este tipo de curso, como é o caso do Senac (http://www.ead.senac.br/), voltados mais para as áreas de prestação de serviço, e o SENAI (http://portalead.sp.senai.br/), mais focado nos cursos que suprem as necessidades das indústrias brasileiras. Com certeza você vai encontrar o curso de especialização EAD que tanto procura. Há também outras instituições privadas que oferecem cursos gratuitos, entre elas: Bradesco, FGV entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo