Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Cursos de Mopp 2022 online com certificado e rápido

Você está interessado no curso MOPP,  esse texto é indicado para aqueles que desejam atuar no transporte de mercadorias e cargas perigosas, além de produtos  específicos para a indústria. O objetivo desta formação é preparar o trabalhador para todos os tipos de situações de condução que possam representar um risco para o meio ambiente, para a carga e também para a sua vida e dos outros através de uma logística consciente e responsável.

Todos os motoristas de empresas e  indústrias envolvidas no transporte de determinados produtos  precisam estar aptos a fazer mais do que apenas dirigir, pois é necessário concluir um bom curso de especialização  conhecido como  MOPP – Movimentação Operacional de Mercadorias Perigosas.

Se você também tem interesse em saber mais e também busca uma formação nessa área, confira um pouco mais sobre o curso oferecido pelo Cursos 24 horas.

 

Conheça o curso de Mopp online

O transporte de mercadorias perigosas é uma área fundamental para o crescimento e desenvolvimento de um país. Para atuar nessa área é necessário conhecer as principais legislações e procedimentos que são realizados nesse segmento, bem como as situações adversas que podem surgir.

Produtos e cargas perigosas exigem grande responsabilidade por se tratar de uma atividade que pode colocar em risco as pessoas e o meio ambiente. Saber fazer a identificação de riscos, como manuseá-los corretamente, além de conhecer as principais qualidades profissionais exigidas para atuar nesta área são alguns dos tópicos abordados no curso oferecido pela instituição.

O curso é formado por quatro módulos nos quais você aprenderá todos os conceitos básicos a respeito dessa formação.

No primeiro módulo você aprenderá sobre o surgimento das cargas de transporte no Brasil ,nesta unidade do curso você verá a formação do sistema de transporte brasileiro, o sistema de transporte rodoviário, além de abordar outros tópicos que explicam melhor como surgiu, como operam os transportes de cargas e produtos perigosos.

A unidade dois tratará sobre a legislação específica para esse tipo de atividade, falando sobre a origem da legislação e como ela regulamenta a atividade. Já na unidade três serão abordados  a qualificação e a capacitação que um profissional que atua nesta área deve ter.

E por último o curso encerra com a quarta unidade tratando de assuntos mais focados na solução de problemas que possam surgir nessa atividade. Tópicos como  acidentes de trabalho com o transporte de produtos perigosos, o que fazer em casos de emergência, como a legislação atua nesses casos e outros assuntos importantes para que você se forme nessa área com um currículo bem completo.

O curso tem duração de 50 horas e pode ser iniciado imediatamente após a realização e pagamento da matrícula.

Vale lembrar que esse é um curso livre e não exige nenhum tipo de formação prévia, sendo possível realizá-lo em qualquer lugar e por qualquer um. No final do curso você ainda pode receber em sua casa um certificado de conclusão sem qualquer custo adicional.

Para saber mais sobre esse curso visite o site do Cursos 24 horas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo