Cursos de rotisserie – onde fazer?

A rotisserie é um tipo de negócio onde são comercializados desde pratos, inclusive os congelados, até lanches e os frios. Também é comum que sejam vendidas sobremesas e outras comidas mais rápidas, especialmente massas prontas e, em alguns estabelecimentos, até espetinhos e coisas para serem assadas.

Esse é um estabelecimento que preza por fornecer às pessoas opções rápidas de alimentação. Porém, é importante que aqueles que criam uma rotisserie tenham atenção à qualidade porque os produtos precisam ser comercializados sempre bastante frescos.

Para entender completamente como é o funcionamento de uma rotisserie e, dessa maneira, ter um estabelecimento de sucesso, é recomendado fazer os cursos de rotisserie, que são fornecidos em centros de capacitação profissional. Muitos profissionais desse tipo de estabelecimento têm até R$ 2.100,00 como remuneração e o horário de trabalho é o comercial, significando que é possível ter escala também aos finais de semana.

Curso do Eduk

O Eduk é um dos centros de educação profissionalizante que apresentam o curso de rotisserie, com o foco nos iniciantes. Os assuntos que o curso tem são marinadas diversas, pratos frios, risotos, técnicas para assados, fluxo de caixa e muito mais.

Dentre os materiais que a instituição concede a quem faz o curso estão videoaulas, apostila sobre como montar uma rotisserie e uma ficha técnica padrão a respeito desse mesmo tema. O certificado é apenas para quem fizer 80% mínimo do conteúdo e o link é https://www.eduk.com.br/cursos/6-gastronomia/2374-como-montar-uma-rotisserie.

EducaEdu

Esse curso é dado pela Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo (Hotec), e tem curta duração: são apenas 32 horas. Ele pode ser realizado por pessoas que não têm experiência no setor de rotisserie e é completamente presencial.

Os conteúdos que o EducaEdu vai abordar são antepastos, farfalle ao molho, cabrito à caçadora, acompanhamentos, ingredientes indispensáveis na rotisserie, molhos italianos, lasanha quatro queijos, frutos do mar, doces gelados e mais. Além desse conteúdo básico, existe o intensivão, que é dado aos sábados, lembrando que as duas grades terão uma avaliação final. O link é o https://www.educaedu-brasil.com/curso-de-rotisserie-massas-e-molhos-cursos-29869.html.


 



1 Comentário

  1. euclides lopes augusto kaxinawa

Deixe um Comentário: