Cursos

Cursos de Sommelier online com Certificado – Onde fazer

Você sabe como começar a atuar como sommelier através de um curso totalmente online e com certificado? Se você não sabe, mas tem interesse em aprender um pouco mais sobre essa ocupação, além de saber onde você pode realizar esse curso totalmente online, continue acompanhando o nosso texto.

Vamos começar explicando o que faz um sommelier. Bom, o sommelier trabalha com a bebida assim que ela fica pronta e é responsável pelo processo de  consumo do vinho  e das bebidas diversas, ou seja, trabalhando em restaurantes, bares ou lojas especializadas, ajudando as pessoas a escolherem o melhor produto para suas necessidades e diferentes ocasiões.

Além disso, o sommelier sabe harmonizar vinhos com diferentes pratos, sabe  montar o cardápio de bebidas da casa, entendendo todo o processo  de servir o produto. Um bom sommelier faz muito mais do que apenas saber sobre vinhos e outras bebidas, pois sabe que o seus serviços visam não somente informar para que os clientes de determinado local saibam qual é a melhor bebida ou safra para acompanhar determinado prato ou ocasião.

Afinal um sommelier preza por oferecer junto com os seus serviços valores que vão desde de um bom atendimento e até a hospitalidade e isso exige uma constante busca por cursos de especialização.

Sendo assim, é sempre necessário estudar  para se manter atualizado com as novidades do mercado e uma forma de fazer isso é se matricular no curso de sommelier online oferecido pela Cursos 24 horas.

 

Curso de sommelier online

Como já dissemos um pouco acima, o sommelier é o profissional responsável pela carta de bebidas de um restaurante, bar ou loja de especialidades. Para trabalhar nesta área é necessário ter conhecimento das regiões onde os vinhos são produzidos, saber reconhecer uma boa colheita e saber distinguir as uvas e conhecer as diferentes classificações da enologia.

No curso de sommelier Cursos 24 Horas você aprenderá pontos importantes sobre a história do vinho, sobre a profissão de sommelier e tudo o que se relaciona com a classificação e  análise sensorial que essa bebida proporciona.

O curso em si é dividido em 4 módulos que abordam a profissão desde os conceitos gerais até a interpretação de rótulos, além de aulas sobre harmonização da bebida com diversos pratos.

O primeiro módulo, por exemplo, se encarrega de apresentar os conceitos sobre a função de sommelier, contando um pouco sobre a história da profissão e também da história do vinho.

Já o segundo módulo foca somente na profissão, falando sobre o perfil que o profissional da área deve ter além de falar sobre o mercado do vinho em nosso país.

O terceiro módulo fala sobre qual é a atuação do sommelier na prática, tratando desde os tipos de vinhos até o tipo de armazenamento mais adequado para cada um deles. E por fim o último módulo ensinará a como interpretar os rótulos de bebidas  , assim como explicará sobre a harmonização da bebida com diversos pratos, além de dar dicas de drinks deliciosos que podem ser feitos com vinho.

A duração do curso é de 60 horas e você pode começar a estudar assim que realizar a sua matrícula e o sistema identificar o seu pagamento.

Para mais informações sobre o curso na página do curso 24 horas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo