Cursos

Cursos de Teatro – Onde fazer?

Apesar de ser necessário que os atores tenham certa desenvoltura nata, também é indispensável que eles estudem a sua profissão: são esses cursos que fazem com que eles encontrem oportunidades em grandes peças ou em grupos de teatro com mais visibilidade.

Célia Helena Centro de Artes e Educação

Essa instituição possui um curso técnico em Teatro, que aborda Cenografia e Legislação, além de Produção e de Maquiagem. A escola em si foi fundada na década de 80 e as aulas se resumem a técnicas de interpretação, mas também a análises a respeito da história do teatro.

As turmas são disponibilizadas durante a semana ou, com um horário mais extenso, no sábado. Para estudar, os atores terão de fazer uma dinâmica em grupo e também uma produção de texto, além da entrevista. A página para saber sobre o curso é a http://www.celiahelena.com.br/pt/curso-tecnico-de-teatro.

Escola de Atores Wolf Maya

Wolf Maya é um dos mais reconhecidos diretores da televisão, trabalhando regularmente na TV Globo. Aliás, os estudantes de teatro que passam por lá costumam ser aproveitados em peças e também na própria emissora carioca. É necessário que o aluno já tenha 15 anos e que ele apresente uma foto de rosto com medida de 13 por 18.

O processo seletivo costuma ter inscrições presenciais e a escola também está em São Paulo, sendo exigido dos inscritos que tenham Ensino Médio, que pode estar em andamento. A página da escola de atores é a http://wolfmaya.com.br/.

Teatro Escola Macunaíma

A instituição está em algumas regiões de São Paulo, como Alphaville, Barra Funda, Campinas e também Butantã. Fundada no ano de 1974, ela tem desde as formações para iniciantes até a pós-graduação em Teatro, além do curso profissionalizante.

Ofertando formação infantil também, o link para essa escola é https://www.macunaima.com.br/.

Nilton Travesso Oficina de Atores

Essa escola apresenta curso básico e curso de vivência teatral, além de kids e do profissionalizante com DRT incluso. Falando desse profissionalizante, ele pode ser realizado aos sábados também e destaca-se que atores muito conhecidos estudaram na Nilton Travesso: http://www.niltontravesso.com.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo