Cursos

Cursos Embelleze – cabeleireiro, Maquiagem

No curso para cabeleireiros e maquiagens do instituto Embelleze o aluno deverá adquirir a capacidade de analisar e ainda conceituar todos os formatos do rosto e os tipos de pele de cada uma das pessoas. Além disto ele deverá aprender todo o processo de preparação da pele e da sua sobrancelha.

Entre outras particularidades está identificar e conhecer todo o ambiente, em como os equipamentos e os produtos de ordem adequada para as maquiagens e a demaquiagem. Além disto o profissional deverá aprender a técnicas de embelezamento, bem como a correção e realce da maquiagem.

Entre outras noções este profissional deverá adquirir os melhores conhecimentos para a legislação cosmética e as doenças de pele, além de aprender o passo a passo de vários tipos de técnicas de maquiagem que são adequadas para os tipos de rosto e ocasiões diversas.

Cursos Embelleze - cabeleireiro, Maquiagem 01

Qual a área de atuação para este profissional?

Este profissional conta com uma habilitação para atuar em salões de beleza atendendo a noivas, madrinhas, damas, debutantes, além de ter uma clientela bastante variada e rotativa. Em meio artístico é possível atender diversas personalidades de televisão que precisam de cuidados diários e personalizados conforme sua necessidade.

Outra área bastante interessante e procurada por estes profissionais são os desfiles de moda onde os profissionais podem trabalhar com estilistas em grandes eventos. Existe a possibilidade de atender em domicílio, cobrando um pouco mais caro pelo oferecimento de serviços personalizados e exclusivos.

Quem poderá realizar estes cursos?

Saiba que a profissão de maquiador e cabeleireiro não é regulamentada através do Ministério do Trabalho, e por isso não há uma lei que exija a formação escolar mínima do profissional da área. A exigência para ingressar no curso é apenas 5ª série de ensino fundamental e idade a partir de 14 anos.

Qual o conteúdo programático de curso?

Com relação ao conteúdo programático de curso, podemos citar a introdução e integração das turmas, a história dos cortes de cabelo e maquiagem, os tipos de pele, circuito de cores, técnicas de automaquiagem e demaquiagem, entre vários outros conteúdos.

Para realizar este excelente curso, acesse agora mesmo o site do Embelleze e se inscreva no endereço http://www.institutoembelleze.com/.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo