Cursos

Cursos Grátis SENAI Belém PA 2022 – INSCRIÇÕES

Todos sabem que estudar e se qualificar é essencial para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Porém, há muita gente que não tem condições de pagar pelo estudo. Esse público tem a opção de fazer um dos muitos cursos gratuitos disponíveis no Senai Belém, no Pará.

O que estudar no Senai Belém?

Com o objetivo de ajudar a fortalecer a economia e a qualificar a população, o Senai Belém disponibiliza vários cursos gratuitos nas seguintes áreas: Soldagem, Construção Civil, Metal e Mecânica, Mineração, Manutenção Industrial, Telecomunicações, Eletroeletrônica, Madeira e Mobiliário, Confecções, Automação Industrial e outros. Para se informar a respeito é só contatar a unidade.

Cursos grátis SENAI Belém PA 2016 - INSCRIÇÕES

Senai Belém e Pronatec

Uma das instituições cadastradas para se estudar pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é o Senai de Belém. Dessa forma, é possível ao estudante fazer um curso custeado pelo Governo Federal e se qualificar profissionalmente, ficando apto para trabalhar em várias áreas do mercado.

O que estudar pelo Pronatec?

Há uma grande variedade de cursos que podem ser estudados pelo Pronatec no Senai de Belém, dentre eles: Auxiliar de Web Design, Padeiro e confeiteiro, Mecânico de motos, Instalador de acessórios automotivos, Torneiro mecânico e Eletricista de automóveis.

Quem pode se inscrever no Pronatec?

Tem prioridade para se inscrever no Pronatec pessoas que cursaram o Ensino Médio público ou particular com bolsa, além de pessoas que cursaram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que recebem algum tipo de benefício do Governo.

Como se inscrever no Pronatec?

Para participar do Pronatec o interessado deve acompanhar as datas de inscrição que são divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). Para conferir as datas e ter acesso a várias outras informações sobre o programa, basta acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/index.php.

Localização e contato do Senai Belém

As pessoas que quiserem entrar em contato com o Senai Belém, inclusive para informações sobre os cursos gratuitos, devem acessar o site https://vagasabertas.org/cursos-gratuitos-senai-para-2021-inscricao.html. Lá é possível ter acesso a várias novidades sobre os cursos e também tirar dúvidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo