Cursos

Cursos gratuitos Carapicuíba – Senai e Senac

Muitas pessoas buscam por uma boa qualificação profissional a fim de melhorar o conhecimento e ter mais chances no mercado de trabalho. Essas pessoas podem fazer um dos vários cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

São muitos os cursos oferecidos pelo SENAI à população de Carapicuíba e alguns desses cursos são: Pedreiro Assentador, Carpinteiro de Obras, Instalador Elétrico, Pedreiro Revestidor, Montador de Painéis, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Produção Gráfica, Técnicos de Processos Gráficos, Analista de Recursos Humanos, Excel Avançado, Auxiliar de Logística, Informática Básica, Impressão Offset, Comandos Elétricos e outros mais.

Cursos gratuitos Carapicuíba - Senai e Senac

Além desses cursos, também são oferecidos cursos gratuitos através do programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Esse é um programa criado pelo Governo que tem como objetivo oferecer Educação de qualidade às pessoas de baixa renda. Dentre os cursos que podem ser feitos gratuitamente estão: Costureiro Industrial, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Operador de Computador, Eletricista Industrial e mais.

O SENAC também oferece vários cursos à população de Carapicuíba e alguns dos cursos disponíveis são: Técnico em Informática, Analista Fiscal, Básico em Marketing, Auxiliar de Operações em Logística, Controladoria e Finanças, Técnico em Massoterapia, Administração de Armazém, Bolos e Tortas, Administração Financeira, Gestão de Negócios, Técnico em Estética, Gestão Estratégica de Pessoas e outros.

Também há cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC, inclusive pelo Programa SENAC Gratuidade, conhecido como PSG. Esse programa visa ajudar às pessoas de baixa renda a conseguir uma qualificação e algumas das opções de áreas são: Design de Interiores, Gastronomia e Nutrição, Saúde Hospitalar, Negócios e Administração, Tecnologia da Informação, Bem-Estar, Hotelaria, Desenvolvimento Social, Turismo, dentre outras opções.

 

Contatos SENAI e SENAC

As pessoas que desejarem mais informações sobre os cursos do SENAI e do SENAC devem entrar em contato com a Central de cada instituição de ensino, já que não há unidades específicas em Carapicuíba. O telefone de contato da Central do SENAI é 0800 55 1000; já o telefone do SENAC é 0800 883 2000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo