Cursos

Cursos Gratuitos CUFA DF online 2021 – Como fazer

A Central Única das Favelas (CUFA) brasiliense tem cursos disponíveis para as pessoas que querem aprofundar os seus conhecimentos e todos eles acontecendo virtualmente.

Alguns dos cursos tiveram seu início no dia 8 e essa iniciativa da CUFA brasiliense conta com a colaboração do Ministério Público do Trabalho e outras organizações, fornecendo às pessoas matriculadas a chance de se profissionalizar.

Não há explicações sobre possível público alvo dos cursos, mas acredita-se que a CUFA brasiliense pode dar preferência aqueles que são mais vulneráveis e que, por isso, têm mais necessidade de capacitação profissional.

Provavelmente, todos os cursos se finalizarão no próprio mês de fevereiro e as pessoas que participarem poderão solicitar um certificado.

A CUFA do Distrito Federal também não explicita quais são as cargas horárias para cada um dos seus cursos liberados para o mês de fevereiro. Porém, considerando que eles devem acabar neste mesmo mês, acredita-se que a carga horária seja menor.

Cursos disponíveis

Os cursos que a CUFA brasiliense está oferecendo neste mês são:

 

  • Fotografia
  • Gestão de Pessoas
  • Mídias Sociais
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Financeira

 

Infelizmente, os cursos de Fotografia e de Mídias Sociais ainda não estão com o seu cronograma pronto. Porém, todos os demais cursos já estão com as suas datas de início determinadas.

O curso de Gestão de Pessoas, por exemplo, durará cinco dias; já o curso de Gestão de Projetos poderá ser finalizado em três dias. O curso de Gestão Financeira, entretanto, vai durar quatro dias.

Como fazer a inscrição

Para fazer a inscrição para os cursos oferecidos pela CUFA brasiliense, é só acessar https://cufadf.com.br/empreenda/ e escolher o curso em questão. Depois, deve-se clicar em “Inscreva-se” e preencher a ficha exibida na tela, valorizando bastante a última parte: “por que deseja participar desta oficina?”

A Central Única de Favelas não especificou quantas vagas são disponibilizadas para cada um dos seus cursos e nem como os estudantes serão escolhidos. Se quiser, o estudante interessado na CUFA poderá solicitar essas informações na própria organização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo