Cursos

Cursos gratuitos de Auto Defesa – Onde fazer?

Ao se fazer uma busca pelas instituições de ensino, percebe-se uma grande diversidade de cursos gratuitos que são oferecidos aos cidadãos e uma dessas possibilidades é o curso de autodefesa. Fornecendo aprendizados importantes, esse curso desperta a atenção de muita gente, que acaba tendo dúvidas sobre onde fazê-lo. Justamente por isso, aqui serão apresentadas algumas opções de lugares.

E para que serve a autodefesa?

A autodefesa, também chamada de defesa pessoal, costuma ter como objetivo a proteção em um momento de risco. Aprendendo as técnicas adequadas, as pessoas conseguem minimizar danos decorrentes de uma agressão, por exemplo. O grande alvo da autodefesa são as mulheres, embora a recomendação seja que a autodefesa seja posta em prática apenas quando o agressor não estiver armado ou não houver opção.

Cursos gratuitos de Auto Defesa - Onde fazer

O curso da Federação de Krav Magá

Esse curso gratuito, na verdade, é um presente dado às mulheres por conta das comemorações de 08 de março. Sendo assim, a gratuidade das aulas é limitada. Não existe nenhuma restrição, o que permite que mulheres de todas as idades possam participar, inclusive aquelas que não estão habituadas à prática de exercícios. As pessoas que desejarem participar desse curso gratuito devem enviar um e-mail para infosp@kravmaga.com.br.

O curso de autodefesa do SESC

 Essa é mais uma opção para quem deseja aprender autodefesa, embora seja destinada apenas às mulheres. O curso é ministrado no Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo e o público atendido é limitado, existindo apenas 40 vagas. A única exigência com relação à idade é que as participantes tenham mais de 16 anos.

O curso de autodefesa da Kempo: homens e mulheres são bem-vindos

Esse estabelecimento fica em Curitiba e já abriu turmas gratuitas de autodefesa. Por isso, é interessante ficar atento à possível abertura de novos cursos gratuitos. São apenas 4 horas de aula, período no qual são passados conhecimentos sobre fugas, armas improvisadas, avaliação de risco, etc. Para maiores dados sobre o curso, é só visitar o site da Kempo: http://www.kempobrasil.com.br/#!defesa-pessoal/c21gi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo