Cursos Gratuitos de Férias 2019

Os cursos de férias são uma forma de as pessoas aprofundarem seu aprendizado mesmo enquanto estão com um período livre. Ofertados por instituições diversas, eles são de graça, em algumas delas, e podem tratar de todos os tipos de assunto. O certificado concedido nos cursos gratuitos de fériaspode ser incluído nos currículos e também ser usado como horas complementares.

Oficias culturais de São Paulo

As oficinas culturais são instalações encontradas em lugares como Itaquera, Cohab Taipas, Bom Retiro e Barra Funda. Esses cursos gratuitos podem ser realizados o ano inteiro e alguns dos assuntos são gestão cultural, música, fotografia, história em quadrinho, circo, artes plásticas, teatro, literatura, dança, performance e audiovisual.

SEBRAE

Ele é conhecido pelas excelentes consultorias que fornece às empresas e também pode melhorar o currículo de quem vai começar na área de administração e outras afins. Alguns assuntos que o SEBRAE tem em seus cursos são Leis e Cooperação, Pessoas, Empreendedorismo, Finanças, Organização, Inovação, Planejamento e outros. Para as inscrições nos cursos de férias do SEBRAE: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.

Escola do Trabalhador

Nessa instituição, os cursos de férias podem ser à distância e alguns são sobre Cuidando de Pessoas Idosas, Inglês Aplicado ao Trabalho, Básico para o Mundo dos Negócios, Introdução do Excel, Segurança da Informação, Elaboração de Folha de Pagamento, Higiene na Indústria de Alimentos, Dicas para Construir um Negócio de Sucesso e mais.

A Escola do Trabalhador é do Governo Federal e as pessoas podem se inscrever em seus cursos usando o link http://escola.trabalho.gov.br/cursos/. Para vários deles, não é solicitada escolaridade mínima.

UNESP

Essa universidade é mais uma das que fornecem cursos de férias. Na realidade, eles podem não estar identificados dessa maneira, mas sim como cursos de extensão e semelhante. Alguns são Tipos de Ligações Químicas, Percepção e Criatividade, Cartografia e Ensino de Geografia e outros.

As inscrições são pela página https://unespaberta.ead.unesp.br/index.php. Clicando em “Inscreva-se já”, o sistema da UNESP registra as informações do cidadão e permite a escolha do curso de férias em questão.




Comentar