Cursos gratuitos de gastronomia Fortaleza CE 2021


A Gastronomia é um setor de trabalho que tem aumentado o oferecimento de oportunidades, ao mesmo tempo em que aparecem mais e mais restaurantes.

Os profissionais que fazem o curso de Gastronomia podem ganhar aproximadamente R$ 2.000, mas há os que recebem um salário muito maior, dependendo do tipo de lugar onde eles trabalham, se são auxiliares ou se são chefs, etc.

Cursos gratuitos de Gastronomia em Fortaleza

Há 480 vagas voltadas à profissionalização de pessoas na área da Gastronomia e elas são oferecidas pela Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. Os cursos são:

  • Salgados comerciais
  • Confeitaria básica: Preparação de tortas
  • Confeitaria Básica: Técnicas de preparação e aplicação de chantininho
  • Boas práticas na manipulação de alimentos
  • Fichas técnicas: precificação e custos
  • Marketing Digital: Geração de conteúdo para redes sociais
  • Formação de salgadeiro
  • Cozinha regional – Ceará
  • Administração e gestão de pequenos negócios

Os cursos ocorrem em períodos diferentes do dia e são sempre online. Isso tranquiliza quem tem o desejo de aumentar os seus conhecimentos em Gastronomia, mas não quer se expor devido à pandemia de coronavírus.

Para quem quiser se inscrever, é preciso somente acessar http://gastronomiasocial.org.br/ nos próximos dias 20 e 21.

Vale lembrar que a instituição que está oferecendo os cursos é parte da Secretaria de Cultura.

O que há na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco?

Além dos cursos gratuitos mencionados, a instituição tem muitos cursos profissionalizantes, além de cursos básicos e de Laboratório de Criação.

Localizada na região de Cais do Porto, ela foi criada em 2018 e é uma muito ampla, com instalações que permitem aos estudantes presenciais de Gastronomia ter acesso a um laboratório com vários ingredientes, utensílios e toda a higiene.

Os colaboradores da Escola de Gastronomia Social são pessoas com ampla experiência na parte alimentar e de gestão. Além disso, os estudantes são incentivados a conhecer a Gastronomia Social, além de haver a valorização dos elementos culturais da alimentação em Fortaleza.

Assim, é claro que pratos e ingredientes regionais são apresentados aos alunos.