Cursos Gratuitos de Qualificação FIEG 2020 – 20 mil Vagas

A Federação das Indústrias de Goiás tem uma oferta de 20 mil vagas que são de graça, em cursos que são de qualificação ou consultoria que é técnica para as indústrias. O seu foco é para reverter à crise com essa pandemia, que afeta o mercado de trabalho e o setor produtivo. O nome desse programa é o Indústria Mais Forte, que é executado pelo SENAI e o SESI.

A finalidade desse programa é a de ofertar cursos que são gratuitos para os trabalhadores da indústria, os jovens em busca do primeiro emprego e os desempregados.

Em uma de suas estratégias, serão disponibilizados vouchers que dão direito a cursos que são de qualificação à distância, para os colaboradores da indústria, que sejam contribuintes do SENAI ou do SESI ou as consultorias que são técnicas que visam a melhorar os processos ou produtos para uma eficiência operacional e com aumento da produtividade industrial.

Como serão esses cursos

São cursos com duração de até 390 horas e na modalidade EAD, em áreas industriais e que podemos citar as de mecânica, logística, informática, gestão, saúde, alimentos, bebidas, moda, móveis, edificações e qualidade. É uma iniciativa para possibilitar um aumento no quadro de profissionais, para que sejam qualificados, requalificados ou preparando os desempregados para o setor industrial.

Para as consultorias que são técnicas em 1.400 horas, para as micros, pequenas e médias empresas, serão atendidas por esse programa, com serviços de tecnologia e de inovação, com ações que são especializadas, para uma eficiência energética, otimização de processos e preparação para a indústria 4.0.

Alguns desses cursos são os de: assistente ambiental, assistente de controle de qualidade, assistente de distribuição, padeiro, almoxarife, confeiteiro, assistente de planejamento de produção, assistente de suprimentos, operador de estações de tratamento de águas, supervisor inovador, desenhista mecânico, desenhista de móveis e operador de computador.

Inscrição para o Indústria Mais Forte

Para se inscrever a esses cursos de graça e na modalidade EAD, os interessados podem acessar o site www.senaigo.com.br.




Comentar