Cursos

Cursos gratuitos de qualificação profissional Secretaria de Trabalho Goiás – 14 mil vagas

Uma quantia de 14.000 oportunidades de cursos está disponível na Secretaria de Trabalho do Estado de Goiás, tratando-se de modalidades como recolocação, inserção e empreendedorismo.

Para a recolocação, os cursos são Repositor de Mercadorias, Matemática Financeira, Etiqueta Profissional, Espanhol Instrumental, Contabilidade Básica, Como Falar em Público, Técnicas de Memorização, Negociação, Libras, Estoquista, Digitação, Comunicação Interpessoal e Assistente de Logística. Para inserção, os cursos são Atendente de Lojas, Assistente Administrativo e Operador de Caixa. Para empreendedorismo, o curso ofertado é Abrindo um Novo Negócio.

O responsável por todos esses cursos gratuitos é o programa Qualifica Goiás, com todas as modalidades sendo em EAD. Para fazer a inscrição, a pessoa tem de ir ao site do Qualifica Goiás, que é https://qualificagoias.go.gov.br/, e clicar em “Inscrições Abertas”, dando o CPF depois.

Por que esses cursos?

Há muitos cursos que a Secretaria de Trabalho de Goiás poderia fornecer, mas esses 17 foram escolhidos porque a maior parte das vagas no mercado de trabalho são para quem tem algum desses conhecimentos. Além disso, o curso Abrindo um Novo Negócio também tem de ser destacado, já que se tratam dos primeiros passos para quem deseja começar no empreendedorismo e, assim, até ser um oferecedor de vagas no futuro.

Como os cursos do Programa Qualifica Goiás são estruturados?

Eles serão totalmente virtuais e o Qualifica Goiás assegura que os cidadãos não acharão complicada a plataforma de estudos. Como se tem em todas as modalidades EAD, os cursos escolhidos da Secretaria de Trabalho poderão ter alguns conteúdos em forma de vídeo.

Com relação aos exercícios, os estudantes precisarão de determinados acertos para serem certificados. Aliás, esse programa de qualificação já chegou ao número de 1.000 certificados feitos para os trabalhadores.

As inscrições para esses cursos foram liberadas no último dia 19 e os órgãos envolvidos não publicaram abertamente até quando elas vão. Com isso, os interessados têm de acessar rapidamente o Programa Qualifica Goiás para serem alunos e não precisarem esperar pela sua 3° fase.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo