Cursos

Cursos gratuitos de teatro – Onde fazer?

Os cursos de Teatro são o primeiro passo para as pessoas que desejam seguir a carreira de atores. Neles, esses aspirantes aprendem técnicas para se soltar e “entrar nos personagens”, além de dicas sobre posicionamento no palco e muito mais.

Contudo, muita gente opta pelo curso de Teatro por outra razão: para diminuir um pouco o seu problema com a timidez. Infelizmente, diversas pessoas são tímidas em um nível que as impede de viver várias experiências e esse tipo de curso ajuda a vencer esses obstáculos.

A duração dos cursos de teatro gratuitos varia bastante e, geralmente, os participantes não precisam de material: apenas estar dispostos a realizar os exercícios corporais e vocais e, claro, encenar as peças que o curso propor.

Prefeituras

Diversas prefeituras oferecem cursos gratuitos de teatro e eles podem ser realizados em centros de cultura ou em bibliotecas públicas. A liberação das vagas é informada no site da Secretaria Municipal de Cultura, no site da própria prefeitura ou então em suas redes sociais.

Vale deixar claro que os cursos gratuitos, em alguns casos, podem ser restritos a quem comprovar que não tem meios de pagar pela formação em Teatro. Para participar, sendo assim, os cidadãos interessados têm de levar: comprovante de renda da família, documentos pessoais (inclusive dos responsáveis) e comprovante de residência.

SP Escola de Teatro

Essa é uma instituição formadora de atores que tem histórico de oferecer cursos gratuitos e, por isso, os paulistas que querem estudar Teatro devem ficar atentos a ela. Nessa escola, os estudantes podem fazer cursos de extensão cultural, participar de projetos teatrais internacionais, fazer cursos regulares e muito mais.

A instituição também exibe peças diversas e oferece o Prêmio Solano Trindade aos atores e outros profissionais do Teatro. Para saber sobre os seus cursos gratuitos, basta clicar em https://www.spescoladeteatro.org.br/ e ir até a aba “Editais”.

Inclusive, todos os detalhes dos cursos gratuitos de Teatro estão à disposição na aba “Cursos”, bastando selecionar a sua modalidade e a opção “Sobre os cursos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo