Cursos Gratuitos EAD Cederj 2018 – Inscrições

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) começou no ano 2000 e já tem 45.000 estudantes, sendo quem proporciona tanto cursos de extensão quanto cursos de graduação de maneira gratuita. O diferencial é que os cursos desse consórcio sempre são à distância, possibilitando que os indivíduos com variadas rotinas consigam um diploma.

Em 2018, esse consórcio carioca tem uma série de cursos de extensão e eles são de Informática Educacional, Instrumentação para o Ensino, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Formação Via Web, Ciência e Educação, Artes, Química e também Biologia.

Para integrar um dos cursos de extensão da CEDERJ em 2018, as pessoas têm de conhecer editores de texto, conhecer navegação na Internet, já ser licenciado em algum ramo da Educação e também possuir e-mail pessoal. O edital com a forma de se inscrever está em http://extensao.cecierj.edu.br/cursos/atualizacao-2018-2/Edital-2018-2.pdf.

Documentos

As pessoas que desejam fazer os cursos da CEDERJ têm de possuir certos documentos, já que o consórcio vai requerê-los para a matrícula. São eles: cópia de holerite (para quem trabalha em escola), cópia do diploma, cópia do CPF, declaração da faculdade (para quem ainda está na licenciatura) e cópia do RG.

Como os inscritos para esse consórcio educacional serão escolhidos?

OCentro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro vai realizar variadas avaliações e existe uma classificação para que as pessoas consigam o curso gratuito. A preferência é para quem leciona na rede pública carioca, além dos professores que exercem em outros departamentos.

Em terceiro, vêm aqueles que possuem complementação pedagógica e, depois, os que estão cursando os últimos semestres. Por fim, os que não são docentes, mas atuam no setor de Educação.

A respeito do desempate, a CEDERJ utiliza três modos: a ordem de inscrição, o histórico acadêmico e também a idade: o indivíduo que têm mais idade precisa ser favorecido. As vagas que os cursos de extensão apresentam vão de 50 até 200 e a carga horária é de 3 horas semanais, aproximadamente.


 



Comentar