Cursos

Cursos gratuitos em Embu – Sp

Os estudos são uma grande ajuda para quem deseja um emprego ou mesmo mudar a função que exerce no mercado. Para aumentar a competitividade, uma opção é fazer um dos cursos gratuitos oferecidos em Embu – SP, sendo que alguns são oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) e outros pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

 

Os cursos da ETEC e do PRONATEC

A ETEC é uma instituição de ensino bastante conhecida e que disponibiliza uma grande quantidade de cursos à população de Embu. Alguns dos cursos ofertados são: Contabilidade, Logística, Eletroeletrônica, Informática e Rede de Computadores.

Há também alguns cursos gratuitos que a ETEC de Embu oferece a público, dentre eles: Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Informática e Técnico em Redes de Computadores. As vagas são para estudar no período da noite, havendo também vagas do tipo remanescente.

Cursos gratuitos em Embu - Sp

O PRONATEC é mais uma opção para as pessoas de Embu que desejam estudar. O programa é de autoria do Governo e tem como objetivo proporcionar educação de qualidade às pessoas de baixa renda. O programa oferece cursos gratuitos em várias instituições e alguns desses cursos são: Desenhista da Construção Civil, Operador de forno, Recepcionista, Almoxarife, Soldador no Processo MIG/MAG e outros cursos mais.

O programa dá prioridade às pessoas que estudaram na rede particular através de bolsa de estudos integral, àquelas que realizaram todo o Ensino Médio nas escolas da rede pública, àquelas que recebem algum tipo de auxílio do Governo, como o Bolsa Família e àquelas que fizeram ou fazem a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Unidades da ETEC e informações sobre o PRONATEC

As pessoas de Embu que tiverem interesse em fazer um curso gratuitamente tanto na ETEC quanto pelo PRONATEC devem entrar em contato a fim de se informarem sobre os processos de inscrição, além de sanarem possíveis dúvidas sobre os cursos.

– ETEC Embu

Endereço: Rua Marcelino Pinto Teixeira, n° 529 – Parque Industrial Ramos de Freitas.

Telefones: (11) 4778-1168/ (11) 4778-1178

 

– PRONATEC

Para mais informações a respeito, é só acessar o site: http://pronatec.mec.gov.br/index.php.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo