Dicas

Cursos gratuitos em Gravataí RS – Senai e Senac

Com a grande disputa pelas vagas no mercado, é essencial que os candidatos destaquem-se e a melhor maneira de fazer isso é buscando qualificação. Dessa forma, é importante aproveitar a oportunidade que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferecem: uma série de cursos gratuitos à disposição dos moradores de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

Dentre as possibilidades de cursos ofertados pela instituição SENAI é possível ressaltar: Técnico em Eletrônica, Mecânica de Automóveis, Medição Tridimensional, Técnico em Mecatrônica, Energia Fotovoltaica e muitas outras opções.

Cursos gratuitos em Gravataí RS

Como já se sabe, o SENAI oferece vários cursos gratuitos às pessoas que não podem efetuar pagamentos para acompanhar as aulas. Para fazer um dos cursos gratuitos, uma boa possibilidade é tentar uma vaga pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o famoso PRONATEC.

Há muitos cursos gratuitos no SENAI Gravataí, dentre eles: Design de Calçados, Eletrônica, Manutenção Automotiva, Metalurgia, Química, Segurança do Trabalho, Edificações, Informática, Mecânica, Petróleo e Gás, Rede de Computadores, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Logística, Mecatrônica, Jogos Digitais, Calçados e outros.

Mais opções são oferecidas pelo SENAC, que traz também: Cabeleireiro, Técnico em Informática, Cuidador de Idoso, Manicure e Pedicure, Segurança do Trabalho, Maquiagem, Atendente de Nutrição, Barbeiro, Cortes Femininos, Massagista, Unhas Decoradas e muito mais.

Os cursos gratuitos disponibilizados pelo SENAC podem ser feitos através do Programa SENAC Gratuidade, o PSG, que abre as portas da instituição para os candidatos a aluno que não podem pagar pelo curso, mas que precisam estudar. Alguns dos cursos são: Operador de Computador, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar Financeiro, Informática, Auxiliar Administrativo e mais.

 

As unidades do SENAI e do SENAC em Gravataí

Depois de o interessado escolher qual instituição oferece o curso que mais interessar, o próximo passo é contatar o SENAI ou o SENAC e pedir as informações que forem desejadas. O cidadão pode comparecer à unidade ou ligar.

 

– SENAI Gravataí

Endereço: Av. Plínio Gilberto Kroeff, s/n.

Telefone: (51) 3484-8600

 

– SENAC Gravataí

Telefone: (51) 3488-9990

Link: http://portal.senacrs.com.br/unidades.asp?Unidade=67

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo