Cursos

Cursos gratuitos em Ponta Grossa PR – Senai, Senac

Para conseguir uma boa colocação n mercado de trabalho é muito importante ter uma boa formação, uma vez que isso abre portas e ajuda na hora de ser contratado. Pensando nisso, vale a pena conhecer quais são os cursos gratuitos oferecidos na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, especialmente aqueles que são oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI é uma grande instituição de ensino que oferece uma série de cursos de qualificação profissional. Alguns desses cursos são: Atualização em Operação de Empilhadeira, Espaço Confinado, Supervisor de Trabalho para Espaço Confinado, Técnico em Logística, Eletricista de Automóveis, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Informática e muitos outros mais.

Cursos gratuitos em Ponta Grossa PR

Além desses cursos, o SENAI também disponibiliza alguns cursos gratuitos à população de Ponta Grossa, sendo que alguns desses cursos são: Almoxarife, Mecânico de Veículos, Eletricista, Montador de Computadores, Montador de Móveis, Auxiliar Administrativo e outro cursos mais.

O SENAC é outra instituição de ensino de renome que oferece cursos à população da cidade, sendo que algumas das opções são: Serviços de Vendas, Serviços de Cozinha, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Podologia, Técnico em Secretariado, Técnico em Vendas, Serviços Hoteleiros, Serviços de Supermercado, Técnico em Análises Clínicas e outros.

Também existem cursos gratuitos disponibilizados pelo SENAC de Ponta Grossa e alguns desses cursos são: Auxiliar em Tecnologia da Informação, Manicure e Pedicure, Técnicas de Confeitar, Corel Draw, Técnico em Enfermagem, Excel XP, Doces para Confeitaria e mais.

 

Unidades do SENAI e do SENAC

As pessoas interessadas em fazer um curso gratuito devem apenas entrar em contato com a instituição de ensino que mais agradar e solicitar mais informações sobre o processo de inscrição e o início das turmas. O contato pode ser feito pelo telefone ou pessoalmente.

 

– SENAI Ponta Grossa

Endereço: Rua Joaquim de Paula Xavier, n° 1050 – Vila Estrela.

Telefone: (42) 3219-4900

 

– SENAC Ponta Grossa

Endereço: Av. João Manuel dos Santos Ribas, n° 313 – Nova Rússia

Telefone: (42) 3223-1260

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo