Cursos

Cursos gratuitos em Sobral CE – Senai, Senac

O Senai é uma instituição de ensino reconhecida por todo o Brasil. Em suas décadas de atuação a instituição formou milhares de profissionais, seus cursos técnicos, livres e profissionalizantes garantem que a mão de obra brasileira esteja mais qualificada e preparada para o mercado de trabalho.

Em 1943 o Senai foi instalado no Ceará oferecendo os cursos de torneiro mecânico, ajustador mecânico, carpinteiro e desenhista técnico. Atualmente ele oferece dezenas de cursos de qualidade reconhecidos nacionalmente.

Cursos gratuitos em Sobral CE - Senai, Senac

 

Em 2016 o Senai está oferecendo alguns cursos gratuitos para diversas áreas. Seu objetivo é estimular a educação profissional e continuar com seu trabalho reconhecido como o maior formador de mão de obra para a indústria cearense.

Sobre os cursos

Na unidade Sobral do Senai os cursos técnicos que são gratuitos são:

  • Automação: esse curso ensina ao aluno técnicas de aplicação de softwares a processos industriais com o objetivo de melhorar o desempenho.
  • Construção civil: o curso do Senai para a área de construção civil treina o profissional para estar preparado para usar todos os equipamentos e realizar procedimentos exigidos durante as atividades.
  • Eletroeletrônica: o profissional formado no curso está treinado para instalar, desenvolver e realizar manutenção em qualquer sistema eletrônico.
  • Gestão: esse curso é especializado para preparar o profissional para atividades como organizar, planejar e orçamentar processos produtivos de maneira eficiente.
  • Metal mecânica: quem trabalha nessa área atua com a transformação de metais como alumínio e ferro.
  • Segurança do trabalho: o técnico em segurança de trabalho deve desenvolver maneiras de evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho para garantir um ambiente saudável aos colaboradores.
  • Tecnologia da informação: a tecnologia da informação é utilizada em todos os setores, profissionais de TI auxiliam na informatização de processos e produção.
  • Têxtil e vestuário: o profissional formado em têxtil e vestuário pelo Senai está preparado para atuar em empresas da área de moda, lojas, estúdios e ateliês.

Como se inscrever?

Para realizar os cursos que o Senai disponibiliza é necessário acessar o site da instituição no link http://www.senai-ce.org.br/. Nele é possível verificar os processos seletivos abertos para cada unidade, inclusive a Sobral, e quais cursos estão com vagas abertas. As inscrições também são realizadas pelo site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo