Cursos

Cursos gratuitos em Volta Redonda RJ – Senai, Senac

Quem mora na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, está bem assessorado com relação a cursos gratuitos, já que duas grandes instituições têm papel ativo no oferecimento desse recurso: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

O SENAI oferece um grande leque de cursos para ajudar o cidadão a conseguir mais oportunidades. De todas as áreas englobadas, é interessante falar de: Logística, Automação, Telecomunicações, Química, Eletrônica, Meio Ambiente, Têxtil, Madeira e Mobiliário, Calçados, Tecnologia da Informação, Construção Civil, Alimentos e Petróleo.

Cursos gratuitos em Volta Redonda RJ - Senai, Senac

Quem desejar estudar gratuitamente pode se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). No SENAI, alguns cursos que podem ser feitos gratuitamente são: Cabeleireiro, Recursos Humanos, Logística e Depilador.

No entanto, o SENAI não é a única opção. Há bons cursos no SENAC de Volta Redonda e algumas das possibilidades são: Técnico em Contabilidade, Frentista, Operador de Câmera, Técnico em Massoterapia, Design de Joias, Excel Avançado, Ourivesaria, Técnico em Administração e vários outros.

Utilizando o Programa SENAC Gratuidade, pessoas com dificuldades para manter o curso podem conseguir uma bolsa. Alguns dos cursos à disposição fazem parte das áreas ligadas à Hospitalidade, da Saúde, da Comunicação e de outras mais.

No entanto, é preciso encaixar-se em alguns requisitos básicos para conseguir tanto a bolsa pelo PRONATEC quanto a bolsa pelo Programa SENAC Gratuidade. O principal desses requisitos é que a família daquele que quer estudar não pode ter uma renda que passe dos 2 salários mínimos contados per capita.

 

As unidades do SENAI e do SENAC em Volta Redonda

Contatar a instituição é uma forma eficaz de solucionar dúvidas e dar o primeiro passo rumo à qualificação. Pode-se falar com o SENAI e com o SENAC pelo telefone, encaminhando-se até uma unidade ou usando o Fale Conosco, ou seja, são muitas as formas.

 

– SENAI Volta Redonda

Endereço: R. Pedro Lima Mendes, 490

Telefone: 0800-0231-231

 

– SENAC Volta Redonda

Endereço: R. Governador Luiz Monteiro Portela, n° 251.

Telefone: (24) 3347-3326

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo