Cursos

Cursos Gratuitos Expresso Instituto Sicoob 2021 – Inscrições

O Instituto Sicoob oferece excelentes oportunidades para quem deseja se qualificar de forma gratuita. O Expresso se trata de uma unidade móvel que passa por muitas regiões levando cursos totalmente de graça à população. Nos próximos dias, ele estará em Ibiporã e oferece certificado aos participantes, além de ótima infraestrutura.

Dentro das unidades móveis, os estudantes encontram computadores com conexão à Internet, por exemplo, além de mesas e muito mais materiais. Para a participação, é necessário procurar o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã, conhecido como CTTI e é importante destacar que a Prefeitura apoia o oferecimento desses cursos.

A respeito dos critérios para fazer os cursos do Expresso Instituto Sicoob, é preciso que quem é menor de idade seja acompanhado por um responsável legal para se inscrever e que esses interessados tenham a escolaridade mínima requisitada para cada curso escolhido.

Inclusive, os cursos disponibilizados no momento são Assistente Administrativo, Hotelaria e Recepção, Secretariado Executivo, Atitude Empreendedora, Introdução à Informática, Como Conquistar Seu Emprego e também Qualidade no Atendimento: Recepcionista e Telefonista.

Para se inscrever, basta comparecer ao CTTI levando documento oficial de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Sobre a Sicoob

O Instituto Sicoob é uma iniciativa da empresa Sicoob, que é do ramo de crédito, e os seus objetivos são desenvolver líderes comunitários, aumentar o conhecimento do sistema cooperativo entre os cidadãos e ajudá-los a ter melhor situação financeira e conhecimentos de cidadania.

Fundado no ano de 2004, alguns dos parceiros desse instituto são Sistema OCB, Pacto Global da Rede Brasil e o Instituto Mundo Melhor. Destaca-se seus projetos importantes na área de Cidadania Financeira, incluindo iniciativas de educação nesse sentido, clínicas financeiras e o Se Liga nas Finanças.

No campo do Cooperativismo e Empreendedorismo, o instituto tem projetos como Cooperativa Mirim, CooperJovem e Concurso Cultural. O instituto atua ainda com projetos de desenvolvimento sustentável, tais como o Voluntário Transformador e o Edital Cooperação para o Desenvolvimento. Um dos prêmios mais relevantes recebidos pelo instituto é o Concred Verde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo