Cursos

Cursos gratuitos FGV ONLINE 2021 – Como fazer?

A Fundação Getúlio Vargas, a FGV, abriu inscrições para vários cursos gratuitos e online para o ano de 2021. São cursos que abrangem as áreas de Finanças Pessoais, Sustentabilidade e Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo.

Cursos na área de Finanças Pessoais

Nessa área é possível fazer os seguintes cursos: Como organizar o orçamento familiar, Como fazer investimentos – Básico, Como planejar a aposentadoria, Como fazer investimentos – Avançado e Como gastar conscientemente. Os dois primeiros cursos têm duração de 12 horas, o terceiro de 10 horas e os dois últimos, que são novos, têm duração de 8 horas cada um. Todos os cursos são para início imediato e não há pré-requisitos a serem preenchidos.

Cursos gratuitos FGV ONLINE 2016

Cursos na área de Sustentabilidade

Com 12 horas de duração, é possível estudar “Sustentabilidade para o dia a dia: orientações para o cidadão”. Com 15 horas de duração, há o curso “Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de Ensino Fundamental”. Por último, com 10 horas de duração, é possível fazer o curso novo chamado “Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores”. Todos são para início imediato, sem pré-requisitos.

 

Cursos na área de Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo.

Com 40 horas de duração, é possível fazer o curso “Introdução ao Private Equity e Venture Capital para Empreendedores”. Alguns dos temas abordados são características gerais da indústria e processos de investimento. Esse curso também é para início imediato e não há nenhum pré-requisito a ser preenchido para estudar.

 

Qual o diferencial dos cursos online da FGV?

A FGV faz parte da OpenCourseWare Consortium (OCWC), que é um consórcio com várias instituições que oferecem cursos online de modo gratuito. Além disso, a FGV foi a primeira instituição no Brasil a se tornar membro da OCWC.

 

Como se inscrever?

Para realizar a inscrição, o interessado precisa acessar o link http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/ e clicar no curso que quer fazer. Na página que se abrirá, é preciso clicar em “Inscreva-se” e preencher um cadastro com os dados solicitados.  Também é possível fazer o curso sem se identificar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo