Cursos

Cursos Gratuitos FioCruz – Mestrado E Doutorado

Estudar em uma boa instituição de ensino é o sonho de muita gente. Se não for preciso pagar para estudar, é melhor ainda. As pessoas que têm esse desejo devem conferir todas as possibilidades de Mestrado e Doutorado gratuitos oferecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Quais são os cursos de Mestrado gratuitos da FioCruz?

Dentre as opções de Mestrado oferecidas pela instituição está o curso de Eco-Epidemiologia da Leptospirose. Esse é um curso oferecido na cidade de Salvador que pede domínio de Inglês. A tese de Mestrado elaborada pelos alunos pode seguir duas áreas diferentes: identificar quais são os itens ecológicos implicados na leptospirose ou estudar como ocorre a contaminação e transmissão dessa doença.

As inscrições para esse curso de Mestrado acontecem continuamente, não havendo um período específico. Para se inscrever e pleitear uma vaga, é necessário enviar um currículo profissional redigido em Inglês e uma carta para o Dr. Frederico Costa no e-mail: fcosta@posdoc.bahia.fiocruz.br. Referências acadêmicas são essenciais e o e-mail deve trazer duas delas.

Cursos Gratuitos FioCruz - Mestrado E Doutorado

Quais são os cursos de Doutorado gratuitos da FioCruz?

Um dos cursos de Doutorado disponibilizados pela FioCruz é o Biodiversidade e Saúde. A duração varia entre 24 e 48 meses e visa preparar profissionais para atuar tanto como pesquisadores quanto como professores da respectiva área.

No entanto, para fazer o curso de Doutorado da FioCruz, é preciso que o candidato tenha um artigo acadêmico publicado, no mínimo. Assim como o curso de Mestrado, as inscrições também acontecem continuamente, não havendo uma data fixa.

Outro curso de Doutorado gratuito da FioCruz é o de Biologia Computacional e Sistemas, que é muito bem avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o CAPES, obtendo conceito 4. Esse curso, porém, tem uma especificidade: existe um período específico para as inscrições, que vão até o dia 29/02/2016.

 

Onde obter mais informações?

Para ler os editais dos cursos na íntegra e tirar todas as dúvidas sobre os processos de inscrição é só acessar o link http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/cursos-da-fiocruz-t%C3%AAm-vagas-para-diversas-%C3%A1reas e escolher o curso que mais interessar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo