Cursos Gratuitos Instituto PROA 2019 – Inscrições

O Instituto PROA é uma organização que foi fundada no ano de 2007, ensinando aos jovens sobre como entrar no mercado de trabalho e como manter-se nele. Além da assistência para primeiro emprego, esse local também proporciona projetos com atividades culturais.

Ele tem a colaboração de várias empresas, incluindo Rio Bravo, SENAC, Stone, Vetor Brasil, Papaiz, RB Capital, Lanx Capital, Lock, Laureate, Insper, Hospital do Coração, Hospital A.C. Camargo, GetNet, Fundação Estudar, Duke Energy, Cyrela, BKO, Patria, Grupo Fleury, Aprigliano Advogados, Sabiá Residencial, Somos Educação, Vella Pugliese, WTorre, Passarelli, Matueté, Lopes, Livraria da Vila, KPMG, Hospital Nove de Julho e outras.

Cursos gratuitos

A formação no Instituto PROA inclui orientação para os estudantes descobrirem qual setor profissional tem mais a ver com eles, além de preparação para entrevista e dicas de comunicação. Também existe o elemento técnico: o curso ensina a manusear corretamente o computador, lidando com dados numéricos e mais. O repertório cultural dos estudantes do PROA é trabalhado por intermédio da visita a museus, centros históricos, cinemas, teatros e outros.

Há turmas para o primeiro e o segundo semestres de 2019 e dois horários diurnos: de manhã, as aulas ocorrem entre 9h e 13h; à tarde, elas acontecem entre 14h e 18h. Destaca-se que as aulas são todos os dias, ou seja, o aluno tem carga horária de 20 horas por semana.

Orientação para empregos

Além de todas as orientações que o Instituto PROA concede aos estudantes durante o semestre, eles ainda são acompanhados por mais 36 meses. Sendo assim, eles recebem o que é chamado de Mentoring, além de a instituição analisar o perfil para indicar ao ex-estudante qual o melhor mercado profissional para ele. Periodicamente, os ex-alunos também são reunidos.

Inscrição

As pré-inscrições podem ser realizadas em https://www.proa.org.br/p/pre_inscricao, preenchendo as áreas indicadas. Ao final, o site dirá ao candidato como realizar a inscrição definitiva e dados sobre a abertura de turmas. Informações sobre os cursos gratuitos podem ser conseguidas também pelo número (11) 3818 8966.





Comentar