Cursos

Cursos gratuitos Ministério do Turismo Online EAD 2021

O Ministério do Turismo está dando a oportunidade de milhares de pessoas realizarem cursos profissionalizantes online, com certificado e que vão conferir uma profissão oficial a quem não tem um diploma ou está encontrando dificuldades para se posicionar no mercado de trabalho.

Isso está sendo feito em colaboração com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais e todos os cursos são oferecidos de graça.

Em meio à pandemia, inclusive, esses cursos do Ministério do Turismo são uma grande opção porque não é preciso sair de casa: o instituto federal oferece os eu espaço online para as pessoas cursarem os módulos.

As cargas horárias dos cursos são sempre de 160 ou de 200 horas e as funções cuja formação é oferecida no momento são:

 

  • Garçom ou Garçonete
  • Copeiro
  • Mensageiro em Meios de Hospedagem

 

Em todos os casos, o Ministério do Turismo e o instituto federal de Minas Gerais solicitam apenas o ensino fundamental. Cada um dos cursos tem 1.000 vagas à disposição e, por causa da baixa escolaridade pedida, pessoas bem jovens também podem realizar os módulos.

 

Vagas são de grande importância nos hotéis

Todos os cursos que estão sendo oferecidos online e de graça são fundamentais para os hotéis e grandes restaurantes, que são diretamente de interesse do Ministério do Turismo.

Por isso, as pessoas que tiverem o certificado poderão buscar colocações nas grandes redes hoteleiras do país todo, além de concorrerem a empregos em restaurantes, mesmo os de alto nível.

 

Como participar

As inscrições vão terminar em 3 de janeiro e, já no dia 5, o Ministério do Turismo e o instituto federal vão comunicar quem foi selecionado.

Para se inscrever, é preciso clicar AQUI e preencher o formulário. Depois, é só aguardar que o site dos dois órgãos avise quem ganhou a possibilidade de fazer os cursos, cuja duração vai de janeiro até abril.

Os dois órgãos também darão orientação sobre como a pessoa que fizer o curso poderá receber o seu certificado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo