Cursos

Cursos gratuitos Mossoró RN – Senai e Senac

Muitas pessoas desejam melhorar sua colocação no mercado de trabalho em 2017 e, para isso, uma boa qualificação sempre é bem-vinda. Dessa forma, vale a pena saber mais sobre as opções de cursos oferecidos em Mossoró, no Rio Grande do Norte, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

Os cursos do SENAI e do SENAC

No caso do SENAI, algumas das opções são: AutoCAD, Direção Defensiva, Trabalho em Altura, Operador de Empilhadeira, Educação de Trânsito, Primeiros Socorros, Mecânico de Refrigeração, Qsms, Instrumentista Industrial, Automação Industrial, Soldador Elétrico, Mecânico de Moto e outros mais.

Cursos gratuitos Mossoró RN 2016 - Senai e Senac

Além dessas opções, o SENAI também oferece alguns cursos gratuitos, que podem ser feitos, inclusive, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Esse é um recurso do Governo para as pessoas de baixa renda que não podem pagar para fazer um curso.

O SENAC também disponibiliza uma grande quantidade de cursos em Mossoró. Dentre os cursos ofertados é possível destacar: Colorimetria, Oratória, Culinária Japonesa, Guia de Turismo, Bombeiro Civil, Depilador, Culinária Mineira, Unhas decoradas, Técnicas de Confeitaria, Massagista, Cuidador de Idosos, Geoturismo, Técnico em Estética e outros.

A instituição também oferece cursos gratuitos em Mossoró e alguns dos cursos que se pode fazer são: Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Logística e outros. Uma das formas de se fazer um curso gratuito no SENAC é recorrendo ao Programa SENAC Gratuidade, conhecido como PSG, que oferece vagas às pessoas de baixa renda.

 

Unidades do SENAI e do SENAC

Aqueles que tiverem interesse em fazer um curso do SENAI ou do SENAC devem entrar em contato com a instituição de preferência e solicitar mais informações a respeito dos cursos e do processo para inscrição, sendo que o contato pode ser por telefone ou pessoalmente.

 

– SENAI Mossoró

Endereço: Rua José Leite – Santo Antônio

Telefone: (84) 3316-3053

 

– SENAC Mossoró

Endereço: Rua Dr. João Marcelino, n° 867 – Nova Betânia.

Telefone: (84) 3422-5000

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo