Cursos

Cursos Gratuitos no SENAI de Brasília DF – 2024

O SENAI do Distrito Federal (SENAI-DF) oferece diversos cursos técnicos gratuitos em 2024, que são voltados para capacitar profissionais em diferentes áreas da indústria.

Algumas áreas de cursos técnicos oferecidos pelo SENAI-DF podem incluir:

Automação Industrial

O curso técnico em Automação Industrial do SENAI-DF abrange uma variedade de temas e disciplinas relacionadas, incluindo:

A parte da Eletricidade. É feito um estudo dos fundamentos da eletricidade, circuitos elétricos, leitura e interpretação de diagramas elétricos, instalações elétricas industriais.

Na parte eletrônica, se é estudado desde os princípios de eletrônica, componentes eletrônicos, circuitos eletrônicos, dispositivos semicondutores.

Eletrotécnica

O SENAI do Distrito Federal (SENAI-DF) oferece o curso técnico em Eletrotécnica, que visa capacitar os estudantes para atuarem na área de eletricidade, desenvolvendo competências técnicas necessárias para o mercado de trabalho.

Na parte de Automação Industrial, os alunos irão aprender sobre conceitos básicos de automação industrial, sensores e atuadores, controladores lógicos programáveis (CLPs).

E é claro, as normas de segurança elétrica, equipamentos de proteção individual e procedimentos seguros também serão enfatizados durante o curso.

Mecânica

O curso técnico de mecânica do SENAI DF envolve a Metrologia, que ensina técnicas de medição, uso de instrumentos de medição, além da interpretação de desenhos técnicos.

Este estudo é feito com base em diferentes materiais utilizados na indústria, processos de fabricação, usinagem, soldagem, conformação mecânica.

Segurança do Trabalho

O curso técnico em Segurança do Trabalho do SENAI-DF possui uma carga horária determinada e é dividido em aulas teóricas e práticas, que visam fornecer aos estudantes os conhecimentos e habilidades necessárias para atuar na área de segurança do trabalho de forma eficiente e responsável.

Foca na organização e gerenciamento das atividades de segurança do trabalho, elaboração de programas de prevenção, treinamento e conscientização dos trabalhadores.

Edificações

O curso técnico de Edificações oferecido pelo SENAI do Distrito Federal (SENAI-DF) tem como objetivo capacitar os estudantes para atuarem na área da construção civil, desenvolvendo competências técnicas necessárias para o planejamento, execução e acompanhamento de projetos de edificações.

Foca no aprendizado de técnicas de representação gráfica, interpretação de desenhos arquitetônicos, desenho técnico aplicado à construção civil.

Química

Como todo curso que trata da parte química, no SENAI DF os alunos serão encaminhados para conhecer o Laboratório Químico, onde vão realizar práticas laboratoriais, manipulação de reagentes, utilização de equipamentos de laboratório e análise de amostras.

Logística

Realizar um curso de Logística oferecido pelo SENAI do Distrito Federal (SENAI-DF) pode ser uma ótima opção para quem tem interesse em atuar nessa área e deseja adquirir conhecimentos e habilidades específicas.

A Logística é uma área estratégica e fundamental para o bom funcionamento das empresas, envolvendo o planejamento, controle e execução de atividades relacionadas ao transporte, armazenagem, distribuição e controle de estoques

Informática

O curso técnico gratuito do SENAI em Brasília já está disponível para aqueles que desejam se especializar no ramo da informática.

Esses são apenas alguns exemplos de áreas de cursos técnicos que podem ser oferecidos pelo SENAI-DF em 2024.

No site abaixo você consegue ver outras opções de cursos e as datas para fazer a inscrição:

Clique aqui!

Há também a possibilidade de fazer vários cursos do SENAI por EAD, veja mais abaixo:

Confira no site oficial a lista de curso completa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo