Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Cursos Gratuitos para Desempregados – Técnicos

O maior medo do cidadão brasileiro hoje é ficar sem colocação profissional, e para isso muitas vezes o mercado nos exige algumas qualificações que não possuímos. Visando isso, o governo criou o programa Pronatec – Seguro desemprego. Listamos alguns dos cursos e informações para você poder participar dessas oportunidades.

O Programa

O programa busca incentivar o desempregado a cursar algumas dos cursos oferecidos pelo governo, são mais de 200 cursos divididos entre mais de 10 eixos de formação. O desempregado pode escolher algum dos cursos, e de acordo com a sua frequência nas aulas e ele recebe um auxilio de alimentação, transporte e material didático. Os cursos buscam auxiliar ao futuro trabalhador uma nova inserção ao mercado de trabalho.

cursos-gratuitos-qualificacao-profissional-curitiba

Após o pedido de seguro desemprego, ou até quem já recebe o beneficio tem o direito de ser encaminhado as unidades que oferecem cursos profissionalizantes. O desempregado não pode se recusar a participar do programa, caso o faça, perde o beneficio.

Os cursos

Como já dito anteriormente, são mais de 600 cursos, distribuídos em mais de 10 áreas de formação: Ambiente, saúde e segurança, Controle e processos industriais, Desenvolvimento educacional e social, Gestão e negócios, Informação e comunicação, Infraestrutura, Produção cultural e design, Produção industrial, Recursos naturais, Segurança e Turismo, hospitalidade e lazer e outros. Os cursos são de no mínimo 160h, como por exemplo o curso de ajudante de padeiro de 180h.

O candidato tem de ter frequência maior de 50%. O grau de escolaridade mínimo depende do eixo ou curso técnico que você deseja.
• Técnico em agropecuária
• Técnico em computação gráfica
• Técnico em desenho de construção civil
• Técnico em estética
• Técnico em informática
• Técnico em nutrição e dietética
• Técnico em zootecnia
• Entre outros

Como participar

Basta entrar no site do Programa Pronatec, e visualizar os cursos que tem disponíveis em seu estado. Lá ele lista todas as informações do curso escolhido, como por exemplo o que é proposto com o curso, e o link para a pré inscrição. Após clicar no link da pré inscrição, o site te dá todas as coordenadas para se inscrever corretamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo