Cursos

Cursos gratuitos pelo WhatsApp Sebrae 2021 – Como fazer

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está inovando quando se trata de dar mais qualificação às pessoas que têm um pequeno negócio: agora uma das novas ferramentas para fazer os cursos da instituição é nada menos que o WhatsApp.

Os cursos em questão são voltados para os microempreendedores individuais (MEI) e tudo o que diz respeito aos conteúdos e solução de dúvidas é acessado por meio do app de mensagens instantâneas.

No momento, o MEI pode fazer os seguintes cursos via WhatsApp:

  • Primeiros Passos
  • Pronto para Crescer
  • Organize seus Negócios

Uma vez que o MEI manifesta o seu desejo de fazer o curso via WhatsApp, ele vai cadastrar o seu telefone e as orientações para começar a utilizar os conteúdos serão mandadas para lá.

Há a possibilidade de realizar todos os cursos que o MEI desejar, mas é preciso que seja um de cada vez. Isso significa que primeiro é necessário finalizar todo o conteúdo de um curso via WhatsApp para apenas depois fazer a inscrição no próximo curso de sua preferência.

Uma vez que o curso do SEBRAE é iniciado, o Microempreendedor Individual conta com um mês para finalizar o seu conteúdo.

Vale a pena fazer os cursos do SEBRAE via WhatsApp?

Apesar de algumas pessoas desconfiarem de um curso que seja oferecido via WhatsApp, os cursos que o SEBRAE oferece nessa modalidade são bem simples de ser acessados e é completamente possível aproveitar muito bem todos os seus conteúdos.

Um dos benefícios é que, usando o WhatsApp para o curso, há mais rapidez para solução de dúvidas, por exemplo.

Os cursos via WhatsApp que são oferecidos pelo SEBRAE são totalmente gratuitos e as pessoas que têm aproveitamento mínimo de 75% recebem um certificado.

Apesar de o participante lidar apenas com um atendente virtual no processo do curso, ele também pode usar os canais de contato do SEBRAE para tratar diretamente com um consultor.

Basta clicar AQUI para fazer a inscrição nos cursos via WhatsApp do SEBRAE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo