Cursos

Cursos Gratuitos Prefeitura de Curitiba PR 2021 – Inscrições

A Prefeitura de Curitiba, por conta do seu programa chamado Liceu de Ofícios, está liberando em 2021 vagas para os cidadãos que querem fazer cursos gratuitos. Eles serão tanto de oficinas quanto do tipo profissionalizante e a sua realização se dá por parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE), além de recursos da Prefeitura.

Os cursos que o SENAI vai ofertar são Auxiliar de Informática, Auxiliar de Confecção, Auxiliar Administrativo e também Auxiliar de Eletricidade Predial. Os cursos que serão fornecidos pela municipalidade são Costura, Operador de Processo de Produção e Manutenção de Computadores.

Dentre os cursos que serão ofertados pelo CIEE paranaense estão Ética nas Redes Sociais, Empregabilidade e Autoconhecimento, Relacionamento Interpessoal nas Organizações, Liderança, Imagem Profissional e Postura.

De acordo com Fabiano Vilaruel, que é diretor do FAS de Curitiba, a razão para que esses cursos gratuitos sejam disponibilizados é impedir que os cidadãos deixem de ser contratados porque não dominam certas habilidades. Com esses cursos, além de os curitibanos não precisarem pagar nada, ainda terão certificado que poderão mostrar às empresas e, dessa forma, serem melhor qualificados.

Cabe dizer que, normalmente, as prefeituras que proporcionam cursos gratuitos não quitam transporte ou alimentação: o que elas concedem totalmente de graça é o curso em si e também os seus materiais, além do certificado. Os cidadãos que precisarem perguntar sobre o que a Prefeitura curitibana pagará exatamente devem falar com o FAS.

Inscrições

Se as pessoas estão interessadas nos cursos oferecidos pelo CIEE, devem acessar http://ciee.org.br/e criar seu login. Depois disso, precisa-se ir a “Cursos Ofertados” e procurar o procedimento de inscrição. Existindo dúvidas, o e-mail para esclarecê-las é cidadania@cieepr.org.br.

No caso dos outros cursos do programa Liceu de Ofícios, o link é http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/liceus/2408 ou acessar: https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/. Haverá a área Cursos Ofertados e, acima dela, alguns arquivos, como os documentos necessários para quem deseja estar em um dos cursos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo