Cursos Gratuitos Prefeitura de Florianópolis 2019 – 5 mil Vagas

Cidadãos de Florianópolis poderão fazer cursos de qualificação de graça no ano de 2019. As inscrições foram liberadas no último dia 7 de dezembro e a sua organização é feita pelo Instituto Geração de Oportunidades. Esses cursos gratuitos são parte de outro trabalho da cidade, chamado de Capacita Floripa, e atenderá5 mil pessoas.

Os inscritos poderão escolher cursos como Veterinária, Saúde, Cuidador, Administrativo, Beleza, Comunicação, Informática, Atendimento ao Público e mais. Quem esteve em outros cursos desse projeto pode participar novamente.

Inscrições

Precisam ser realizadas no site do Instituto de Geração de Empregos: https://docs.google.com/forms/d/1noosLP_h5HO-gob22qmTGaLx0-yieYPTtjcwMrw7BOo/viewform?ts=5c093432&edit_requested=true. São aceitas até 15 de janeiro e todos os dados sobre as datas das aulas serão oferecidas na hora da inscrição.

Abrindo o link acima, os cidadãos logo veem vários banners de cursos e têm de clicar na bolinha ao lado daquele que o interessa. No final da página, eles clicam em “Próxima” e colocam suas informações pessoais.

As pessoas que precisarem falar com o Instituto de Geração de Empregos para tirar dúvidas podem se dirigir à Rua Deodoro, número 209, no Centro de Florianópolis. O seu contato telefônico é 3333 2404.

Vale a pena participar desses cursos gratuitos?

Não são raras as pessoas que acham que cursos gratuitos como os desse projeto não são bem vistos pelos empregadores. Entretanto, isso é um equívoco: os cursos como os ofertados pelo Projeto Capacita Floripa são muito úteis para quem está procurando por um retorno profissional ou quer melhorar seu cargo.

Esses cursos são preparados por pessoas capacitadas e têm certificado incluso. Para quem já está trabalhando, é interessante deixar que o seu empregador saiba que esse curso extra de qualificação está sendo feito: isso pode resultar, futuramente, em uma promoção.

As pessoas também devem colocar no seu currículo o curso gratuito feito no Capacita Floripa. Ressalta-se que os participantes não têm de pagar matrícula, apenas os seus próprios materiais. Se as vagas terminarem antes de todos os interessados se inscreverem, tendem a ser reabertas no semestre seguinte.