Cursos Gratuitos Projeto Ideia 2019 Pernambuco PE

Os pernambucanos podem aproveitar o Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (IDEIA) para obter qualificação gratuita no ano de 2019. A razão é que esse projeto está com variados cursos gratuitos em Pernambuco, especificamente em 16 cidades.

A função desse projeto é trazer às empresas de pequeno porte e os microempreendedores individuais mais entendimento sobre o ramo em que estão ou no qual desejam entrar. Contudo, como é sabido que alguns deles não conseguem fazer essa reciclagem profissional, o IDEIA fornece de graça.

As cidades nas quais se tem cursos gratuitos são Paudalho, Limoeiro, Petrolina, Ouricuri, Arcoverde, Garanhuns, Serra Talhada, Gravatá, Carpina, Lagoa Grande, Toritama, Salgueiro, Floresta, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira e Cabo de Santo Agostinho.

Haverá curso em todos os períodos e algumas cidades ainda estão com o horário a ser estabelecido. Normalmente, cada município ficará com dois cursos, lembrando que os cidadãos que quiserem o curso de outra localidade podem ir até ela.

Algumas formações liberadas são Preparo de Cupcakes, Manipulação de Alimentos, Montagem de Arranjos Florais, Doces e Salgados para Festas, Design de Mechas, Vitrinismo, Brigadeiro Gourmet, Make & Hair para Eventos, Corte de Cabelo e Escova, Técnicas Básicas para Jardinagem e outros.

Importa citar que as próprias cidades poderão ser a sala de aula e um exemplo é o curso de jardinagem: os tutores utilizarão o Pátio Chucre Mussa Zarzar. Dessa forma, é claro que os comerciantes também poderão aproveitar muito mais consumo.

Depois de fazer as aulas, será dada a eles uma palestra a respeito de empreendedorismo e de outros assuntos. A respeito dessas aulas, um parceiro para que os conteúdos delas sejam de qualidade é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com certificado para cada uma das formações.

Inscrição

O Projeto IDEIA tem a sua página oficial para que se façam inscrições: https://sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Primeiro, quem quiser realizar os cursos terá de se cadastrar e escolher qual é a formação e em que cidade será a fim de que o projeto possa fazer os certificados.


 



Deixe um Comentário: