Cursos

Cursos Gratuitos Pronatec SC 2022

Os cursos técnicos se tornaram uma modalidade muito bem aceita dentro do mercado de trabalho, trata-se de cursos que oferecem conhecimento um pouco abaixo do que se comparado com os cursos de nível superior, mas os profissionais formados nesses cursos conseguem cumprir com qualidade as responsabilidades de cada cargo, o que acaba sendo um ponto bastante positivo. Atualmente é possível encontrar vários cursos nessa modalidade, isso se deve principalmente ao vasto número de instituições que atuam dentro do mercado nacional e estão sempre a procura de oferecer benefícios aos brasileiros.

Pronatec – Cursos Gratuitos SC

O Projeto Mão na Massa abre inscrições para mulheres de baixa renda que queiram fazer cursos gratuitos na área da construção civil

No caso do estado de Santa Catarina também não é diferente, pois o estado também conta com a Pronatec, instituição que tem parceria direta com o Senai, essa parceria tem por finalidade oferecer cursos de qualidade e totalmente gratuito. Com isso a instituição consegue formar vários profissionais durante todo o ano, sem contar que consegue oferecer vários benefícios, pois muitas pessoas que já atuam dentro do mercado de trabalho, mas acabam não conseguindo pagar a mensalidade de um curso.

Para o ano de 2020 a Pronatec pretende oferecer vários cursos dentro do estado de Santa Catarina, entre os vários cursos oferecidos durante o ano de 2020 estão: Eletricista de baixa tensão, Manutenção de Equipamentos de Informática, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motos. Todos os cursos são oferecidos por profissionais especializados, além disso, a Pronatec utiliza a infraestrutura do Senai, o que também aumenta ainda mais a qualidade do ensino. Todos os candidatos que conseguem concluir o curso tem a disposição o seu certificado que pode ser adquirido junto a própria instituição, o que também acaba sendo um ponto bastante positivo.

 

Como se inscrever?

Para efetuar a inscrição junto a instituição é necessário ter em mãos seus documentos pessoais, tais como o RG e CPF, com os documentos em mãos você deve seguir até a unidade mais próxima da Pronatec ou do Senai. Na unidade você deve procurar informações sobre os cursos da Pronatec oferecidos gratuitamente, ao encontrar o curso que você deseja será necessário efetuar sua inscrição junto ao curso. Para mais informações acesse:

https://novoscaminhos.mec.gov.br/como-participar/duvidas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo