Cursos

Cursos gratuitos Próximo Passo (Planseq) – Inscrições

Como uma forma de aumentar o crescimento social de todo o país, saiba que o Governo Federal investe em uma série de projetos, e um dos mais importantes é o Planseq – Plano Setorial de Qualificação Profissional. O que é mais um benefício para todas as famílias que dependem do programa Bolsa Família do Governo Federal.

Conheça um pouco mais sobre o programa.

Saiba que o programa surgiu através de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, e Combate à fome, do trabalho, emprego e do turismo, tudo isto em um conjunto com governos estaduais, municípios, empresários e trabalhadores. Este programa apresenta aos beneficiários e bolsistas do governo cursos profissionalizantes para os preparar para o mercado de trabalho.

Entre os cursos ofertados podemos citar:

Dentre os cursos oferecidos pelo Próximo Passo podemos citar oportunidades nas áreas de construção civil, com vagas para pedreiros, pintores, gesseiros, eletricistas, mestres de obras, entre outras oportunidades. E ainda para áreas de turismo com vagas disponíveis para garçons, mensageiros de hotéis, camareira e outros tipos de cursos diversos.

Como participar do programa?

Para que você possa participar do programa, é importante participar do Bolsa Família, e ser maior de 18 anos de idade, tendo no mínimo o ensino fundamental deve ser finalizado.

Os cursos são gratuitos, e para se inscrever é importante ir até uma agência do SINE ou do CRAS. É importante ainda levar documentos de identidade, bem como RG ou certidão de nascimento, números de identificação social, ou o PIS, e a carteira de trabalho.

Quem não conta com carteira de trabalho, no próprio SINE é possível a fazer, para isto é necessário contar com uma foto 3×4 junto de um documento de identidade. As oportunidades são limitadas, por isso é importante se adiantar pois não existem vagas para todos que precisam deste conhecimento.

O fato de participar do programa não tira o direito do profissional de receber benefícios do Bolsa Família, e mesmo depois do curso e trabalhando com registros em carteira, estando dentro de diversos padrões estabelecidos do programa, bem como benefícios que ainda estão disponíveis aos participantes dos próximos passos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo