Estágios

Cursos gratuitos Qualifica Jovem Paulista 2021

A Prefeitura da cidade de Paulista, no Pernambuco, libera periodicamente inscrições para um programa de qualificação que já tem dado a muitos cidadãos jovens a chance de orientação para que eles se saiam melhor no mercado de trabalho.

Trata-se do Qualifica Jovem Paulista, cujas turmas são formadas duas vezes por ano e as inscrições são realizadas via presencial. No segundo semestre de 2020, foram 220 vagas e o foco do programa não é o oferecimento de uma formação profissional, mas sim de instrução para que esses jovens saibam como impressionar os seus recrutadores de forma positiva.

Algumas das opções para as quais foi possível se inscrever:

 

  • Etapas do processo seletivo
  • Dicas de entrevista
  • Educação financeira
  • Comportamento e postura
  • Elaboração de currículo
  • Empreendedorismo

 

Para ser aluno do Qualifica Jovem Paulista, é preciso que os interessados apenas tenham de 15 a 29 anos e que possuam um comprovante de residência de até 3 meses; este, inclusive, pode estar no nome do pai ou responsável ou do cônjuge.

No mês de julho, a prefeitura anunciou a versão digital desse curso de qualificação, inclusive em decorrência da pandemia, já que os estudantes precisam continuar se preparando para o mercado de trabalho, mas não podiam fazer isso nas aulas presenciais do projeto.

Não se sabe se, para 2021, ela continuará mantendo o Qualifica Jovem Paulista Digital ou se ela retornará unicamente ao formato presencial.

 

Como participar em 2021

No momento, não existem inscrições ainda para esse projeto, mas a Prefeitura de Paulista abrirá novas turmas no próximo ano. Por isso, os interessados precisam ligar para essa prefeitura com regularidade ou acompanhar o seu site para não perder quando oi Qualifica Jovem Paulista estiver aceitando inscrições novamente.

Quando isso acontecer, os interessados deverão ir até a Prefeitura para se inscrever ou, os que tiverem possibilidade, conseguirão fazer isso por um formulário do Google.

A Prefeitura situa-se na  Avenida Marechal Floriano Peixoto e o seu site é http://paulista.pe.gov.br/site/.

Vale dizer que a pessoa que fizer o curso Qualifica Jovem Paulista não paga nada.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo