Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Cursos gratuitos Qualificar ES Mulher On 2021

Diversas iniciativas têm sido vistas para que mulheres conquistem a sua independência financeira, possam empreender e tenham as suas ideias valorizadas inclusive no mundo profissional.

Uma dessas iniciativas é o programa Qualificar ES Mulher, que é do Governo do Estado do Espírito Santo e oferece, neste momento, cursos de qualificação muito importantes exclusivamente para pessoas do sexo feminino.

O Projeto Mão na Massa abre inscrições para mulheres de baixa renda que queiram fazer cursos gratuitos na área da construção civil

Todos os cursos podem ser feitos pelas mulheres sem qualquer custo e são 5.000 vagas, garantindo enriquecimento do currículo e ajudando essas profissionais (ou quem ainda procura por uma profissão) a ter mais facilidade na disputa por empregos.

Cada curso tem 500 vagas liberadas e são eles:

 

  • Assistente Administrativo
  • Costura
  • Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
  • Marketing Digital para o Seu Negócio
  • Word e Excel
  • Assistente de Tecnologia da Informação
  • Bolos e Suas Variações
  • Empreendedorismo e Inovação
  • Maquiagem
  • Segurança do Trabalho

 

Para realizar um dos cursos do programa Qualificar ES Mulher, é obrigatório que a mulher conheça o mínimo de internet e que tenha 16 anos ou mais.

Cabe reforçar que nenhum homem poderá participar dos cursos e que o programa do governo do Espírito Santo garantirá certificado para todas as mulheres que tiverem desempenho satisfatório.

A média de duração de cada um dos cursos é de 60 dias, mas é possível visualizar toda a carga horária de cada um no site do programa estadual.

 

Como participar

Em primeiro lugar, a mulher interessada precisa fazer um cadastro online acessando AQUI. Apenas depois de esse cadastro estar pronto é que as mulheres estarão aptas a fazer a inscrição; para tanto, será preciso criar uma senha e um login acessando AQUI.

Não existe informações sobre como o governo do Espírito Santo vai selecionar as mulheres para os cursos ou se o critério será a ordem de inscrição. De toda maneira, é indicado que não se retarde demais a inscrição.

As informações sobre as selecionadas para o Qualificar ES Mulher n2021 poderão ser vistas no próximo dia 25, de acordo com as instruções que serão recebidas ao se inscrever.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo