Cursos

Cursos gratuitos Salvador BA – PROAJ

Qualificação profissional é fundamental nos dias de hoje para qualquer pessoa que deseja conseguir uma boa vaga de emprego. Afinal de contas, a concorrência está cada vez mais alta. Mas nem sempre as famílias conseguem ter dinheiro suficiente para conseguir se matricular em um curso, seja ele de nível superior ou técnico. Mas no Brasil existem diversos projetos socais que permitem com que as pessoas façam cursos sem ter que pagar nada.

Na Bahia, na cidade de Salvador, os estudantes podem contar com os cursos do Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ). Todos os anos o projeto abre uma quantidade de vagas que podem ser concorridas por jovens que possuem mais de 14 anos de idade e que também estejam cursando o Ensino Médio ou que já concluíram o mesmo em Escola Pública.

PROAJ

Inscrições

Para o processo seletivo do final do ano de 2013 que vai selecionar os interessados que cursar os programas oferecidos em 2014, o projeto vai oferecer 420 oportunidades. De acordo com o edital que foi lançado com os cursos para o próximo ano, os cursos são os seguintes: desenvolvimento de software, redes de computadores e telecomunicação.

Para participar do processo seletivo os interessados deverão se dirigir até à sede do Proaj (Avenida Paulo VI, 554, Pituba), das 8h às 21h. É necessário levar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. Os estudantes também poderão ter mais informações sobre o processo de inscrições e os cursos que estão sendo oferecidos através do telefone 3345-1419.

A Capacitação

O Programa de Capacitação está focando na capacitação de jovens para trabalharem em uma das áreas que mais cresce no Brasil, a de desenvolvimento de sistemas e telecomunicações. O objetivo do programa é capacitar os jovens para que eles possam estar habilitados a concorrem as vagas de emprego que são abertas no estado nesta área.

Além disso, a capacitação dos jovens de baixa renda também está focada no aumento da renda das família, já que o projeto também ajuda os alunos a conseguirem um emprego depois que eles se formam nos cursos oferecidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo